Imagem

Nova Paixão: Pinterest!

Nem me lembro mais quando resolvi criar uma conta no Pinterest. Mas me lembro, e bem, que me desinteressei nos minutos seguintes a essa decisão.

Tudo parecia confuso e sem propósito.

Alguns bons anos depois e, aqui estou eu, declarando meu amor profundo (e recente) por esse site.

Óbvio. O fato de eu estar me mudando pra um cantinho totalmente novo (e para uma nova fase de minha vida) ajudou bastante. Temos uma tela em branco nas mãos e queremos pintá-la com muito carinho.

Resolvi, então, procurar toda e qualquer referência que tivesse, pelo menos, um mínimo detalhe que nos representasse ou que pudéssemos acrescentar em nossa casa. E é basicamente sobre isso que meus painéis são recheados: decoração, arquitetura, cores, móveis dos sonhos e muitas (muitas) plantas.

O que o Pinterest já nos ‘fez’ comprar?
Mesa rústica

A combinação do rústico com o delicado é o que mais tem me chamado a atenção.

A mesa tem uma cor natural linda e a robustez é na medida. Mas agora fica a dúvida: cadeiras pretas ou no tom de madeira?

Tapete Listrado

Tapetes, com toda a certeza, completam o visual de um cômodo e de maneira simples.

Os de tear manual são os meus preferidos, além de serem baratos e deixar o ambiente com uma aparência mais ‘fresca’.

Suculentas

Suculentas - como propagar

Propagar suculentas é uma tarefa que exige muita paciência, mas os cuidados são mínimos. Já tenho nove folhas formando as mudinhas mais fofas desse mundo.

Mal posso esperar para repassá-las para um vaso definitivo e compartilhar por aqui.

O que ainda iremos comprar?
Suporte para plantas
Suporte para plantas 2

E onde mais iríamos colocar todas essas plantinhas?

Estante madeira+metal
Estante de Metal e Madeira

Madeira + metal = amor. 

E assim nossa casinha vai ganhando forma. Quem diria que seria o Pinterest a nos ajudar nisso…

 

Anúncios

3 comentários sobre “Nova Paixão: Pinterest!

  1. Que delícia é comprar móveis, objetos para nossa casinha né?!
    E o pinterest é ótimo para nos inspirar e para nos deixar doida também. rsrs
    Eu confesso que o que mais faço na internet (além de estudar, lógico hahaha), é ficar vendo sites de decoração, e já descobri alguns maravilhosos via pinterest.

    Sobre suas aquisições; também adoro os tapetes listrados/geométricos, onde você encontrou o seu?
    Os suportes para plantas eu acho todos lindos, mas tenho achado meio caro os que vejo por aí, daí acaba que minhas plantas ficam no chão mesmo (e confesso que até gosto de algumas coisas no chão, como plantas, livros, quadros…). Enfim, deixa eu me controlar aqui, pois pelo contrário, eu ficaria trocando mensagem dias e dias sobre decoração.

    Quero ver detalhes do novo cantinho por aqui, no instagram… Adoro ver casas de pessoas de verdade, casas possíveis.

    Abraço.

    • Sem dúvida está sendo o melhor momento! Ir montando cada cômodo aos pouquinhos, não tem sensação mais gratificante.

      O tapete é lá da Store House Home Decor. Tem vários modelos/tamanhos e o preço não é de assustar.

      Já os suportes pra plantas…concordo plenamente com você. Já achei modelos que custam mais de 300 reais (?). Mas, com a ideia genial do meu pai, nós faremos assim: vamos pegar os modelos que achei no Pinterest, e levar a um lojinha local onde eles fazem cadeiras de fio, sabe? A base das cadeiras (em metal preto) é exatamente do mesmo material que usam para produzir os suportes. E o melhor, ele irá produzir por uma fração do preço!

      Logo posto mais detalhes assim que chegarem mais coisinhas por aqui. 🙂

  2. Até hoje não entendi a real função da rede, assim como Snapchat kkkk

    Como sei que gosta de posts domésticos fiz este de ótima informação quando for cotar uma nova ducha!

    https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/18/abandona-lorenzetti-duchas-evidence-da-fame/

    Esse negócio de construir casa e mobiliá-la nos faz conhecer vários tipos diferentes de objetos, eletrodomésticos, móveis, eletrônicos entre outros. E com ducha (ou chuveiro) não foi diferente. Não é de hoje que tive mais de uma decepção com produtos Lorenzetti, e na minha nova casa fiz questão de instalar não só a ducha FAME, como outros produtos da mesma, hoje nacional, é disparada a melhor. Saiba a razão (Não estou ganhando nada com isso!).

    Não é de hoje que tive péssimas experiências com a marca Lorenzetti. Primeiro foi com uma Ducha Eletrônica instalada corretamente e não funcionou uma semana, queimou potenciômetro e começou transbordar água por cima, achei bizarro. Depois com aquelas simples, onde a mesma com o registro fechado até o talo conseguia pingar água, além de outra na casa dos meus pais que também apresentaram os mesmos problemas e a resistência queima direto. A melhorzinha são as tradicionais de inox, clássicas eu diria, e que poderia ser enquadrada neste post (clique aqui) igual àqueles ferros da Black & Decker que transcendem o tempo e espaço e ainda são comercializados em larga escala.

    E desde então tenho testado de outras marcas, e a única que obteve sucesso foi da marca FAME, a mais simples instalei na casa da minha tia e nunca deu pau, depois de longos anos queimou a resistência e até o entupir dos furos não é algo rotineiro.

    Logicamente que para a minha casa não pensei duas vezes e optei pela FAME, porém haviam muitos modelos, só não ia pegar eletrônica, é unanimidade independente de marca que é uma bosta, queima fácil!

    A princípio ia comprar o modelo Elegance, achei mais bonito mas infelizmente as lojas não tinham à pronta entrega, então acabei comprando o modelo Evidence. Ambos possuem o modelo tropical que infelizmente não encontrei, estes consomem menos energia e possuem as versões para 110 v (127 v) como para 220 v (250 v).

    Para maiores informações acessem o link a seguir no site oficial: http://www.fame.com.br/produtos/subcategoria/86/0/ducha-evidence

    Antes de instalar, desligue a PORRA do disjuntor pelo amor de deus!

    A instalação é muito simples é só seguir o manual e na primeira vez que for ligar deixar no botão 0 (desligado) por pelo menos um minuto. Ambos modelos vem com um cano de fábrica super bonito (o tal supercano de 30 cm) que tem até organizador de fios, achei um máximo. Acredito que as mais básicas não vem com este cano.

    Infelizmente estava sem câmera e não pude registrá-la em funcionamento. Outro detalhe é que na minha casa o encanamento que chega até o local é sem pressão (vem da caixa d’ água) e acho que vou ter de instalar um pressurizador da própria FAME, eu acho (gosto de tudo com pressão, AI DELÍCIA!!!)! Tomei três banhos e gostei do que vi, na segunda temperatura (São 4, a modo desligado, a morno, quente e super quente ou 0,2,3,4) já estava quente demais para mim.

    A FAME trabalha com uma infinidade de produtos e todos que eu puder colocar na minha casa irei. É notável a diferença de robustez e qualidade quando comparamos a “olho nu”. LORENZETTI nunca mais!

    E você já teve experiências (boas ou ruins) com a marca? E com a LORENZETTI? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s