Imagem

Os Poderosos: Cremão e Shampoo(zão), Lola Cosmetics

Cuidar do couro cabeludo nunca tinha sido uma prioridade tão grande para mim como está sendo agora. Óbvio, cuidava com o básico: um bom shampoo, condicionadores, máscaras sem silicones/parafina/óleo mineral/aquela-lista-toda e alguns óleos vegetais de vez em sempre.

Até achei que a recuperação dos meus fios estava vindo devido a esses cuidados e da melhor escolha dos ingredientes dos produtos que usava.

Eis que comecei a usar os shampoos sólidos da  UneVie, que são recheados de óleos vegetais e, principalmente, óleos essenciais, e a mágica aconteceu: meu couro cabeludo começou a normalizar e os fios reagiram da melhor maneira possível. Foi muito amor desde então.

Hoje, quase dois meses e meio depois, um dos shampoos sólidos acabou, mas o meu amor pelo poder dos óleos continua firme e forte. Seria essa a grande mágica da etapa de nutrição do cronograma capilar (que, a propósito, não sigo)?

Para manter esse relacionamento saudável com os shampoos ‘nutritivos’, fui logo pesquisando mais opções de marcas e produtos que fornecessem esse benefício, e dei de cara com o “O Poderoso Shampoo(zão)”, da Lola Cosmetics. O preço não foi nada convidativo (+-R$40 por 250ml), mas eu sabia que eu não sossegaria até experimentá-lo.

Os resultados não me decepcionaram: com uma consistência mais gelatinosa e com uma espuma mais leve, senti que realiza uma limpeza suave, nada agressiva e até senti os fios bem desembaraçados. Mas até aí, ele seria um shampoo comum, se não fossem os extratos de  chá verde, sálvia, limão, aloe vera, jaborandi, melaleuca e outros, que me garantiram um efeito parecidíssimo com o da UneVie: couro cabeludo revitalizado e estimulado. A grande diferença, eu diria, é que a limpeza do shampoo sólido é mais intensa e pesada.

Para manter os efeitos da linha ( o que quase nunca faço), comprei, também, o ‘O Poderoso Cremão’, que promete nutrição e reparação profunda para ser utilizado no lugar do condicionador ou como máscara de tratamento. E a melhor parte é: ela é super recomendada para uso no couro cabeludo.

Apliquei uma porção por todo o comprimento e concentrei na raiz dos fios. Massageei por uns bons cinco minutos e, depois, deixei agir por mais dez. O resultado foi inacreditável! E digo isso porque, fazendo escova durante o meu período de transição capilar, sei bem como meus fios ficavam no dia seguinte: frizz, indefinição e volume por todos os lados. Com a máscara nada disso aconteceu, e foi a primeira vez, em meses, que meus fios ficaram comportados e hidratados pela manhã. Já virou favorita e, se não fosse o preço, usaria em todas as lavagens.

Se você tem vontade de conhecer algum produto da linha antes de investir mais, recomendo experimentar a máscara. Fiz o teste utilizando apenas o shampoo da linha em uma lavagem, e em outra apenas usando a máscara após a limpeza, e a máscara me garantiu resultados excelentes.

Vale o investimento? Com certeza.

Deixe aqui o seu comentário

