Imagem

2º Big Chop

Acho incrível a rapidez que consigo mudar de ideia em relação ao meu cabelo. No post sobre  meu 1 ano sem químicaestava decidida a passar o restante da transição sem cortar nenhum centímetro por já estar enjoada do cabelo curto. Mas agora, aqui estou, passando pelo segundo Big Chop.

A decisão veio de repente mesmo. O comprimento estava ótimo, mas as pontas estavam insuportáveis de se lidar, mesmo fazendo a escova periodicamente. Não teve outra: resolvi me livrar de tudo.

Bem, quase tudo. Ainda restam uns bons cinco centímetros pra me ver livre da química de vez.

O resultado foi um pouco chocante (a foto aí de cima é atual e foi um mês após o corte), mas aos poucos fui me acostumando com o comprimento, ainda mais que percebi que o ritmo de crescimento dos meus fios voltou ao normal, cinco meses após o fim do tratamento com isotretinoína.

Não vou negar: ainda estou passando pela transição com a ajuda da escova. Mas cuido dos fios da melhor maneira possível e continuo namorando meus cachinhos sempre que os lavo. Sinto que ainda estou conhecendo essa nova pessoa no reflexo do meu espelho e que pode levar mais um tempo pra me sentir 100% confortável.

Sim, consigo ser insegura a esse ponto.

big-chop-antes-e-depois

Agora, meu foco é realmente deixar o cabelo crescer, pelo menos, até o comprimento que estava antes do big chop. Os shampoos com óleos essenciais e vegetais na composição estão sendo meus salvadores e sinto que realmente estimulam/nutrem/hidratam o couro cabeludo.

Se alguém tiver mais dicas para acelerar o crescimento, sou toda ouvidos.

2 comentários sobre “2º Big Chop

  1. “Sim, consigo ser insegura a esse ponto.”

    Eu não sei ao certo como era o seu cabelo antes, mas estou quase duvidando que era mais bonito do que está agora. XD

    Eu imagino que a transição seja bem complicada mesmo, então, tente sim, fazer com que você se sinta cada vez mais confortável nesse momento. Mas ó: tá lindo seu cabelo, sério!

Deixe aqui o seu comentário

