Imagem

Novos Cuidados Com a Pele: Normal/ Mista

Agora que o Epiduo Gel passou a fazer parte de minha rotina, e que passei a entender melhor minha pele depois de quase 26 anos de batalha, cuidar da pele passou a ser uma de minhas prioridades.

O melhor de tudo é poder vê-la reagindo (e bem) ao que tenho feito e os resultados são cada vez mais interessantes. Obviamente
Dentre os novos cuidados, uma das recomendações da dermatologista foi a realização de sessões de micro agulhamento periodicamente. Infelizmente, pelo preço (R$800,00 / sessão), desanimei e acabei comprando o aparelho com agulhas de 0,5mm para fazer eu mesma. Esse tamanho foi o mais recomendado para se fazer um ‘tratamento’ caseiro.

Não me julguem.

Os resultados estão vindo lentamente, mas estão muito satisfatórios. Já consigo ver uma pele mais homogênea, com cicatrizes menos evidentes e com a textura mais refinada. Com certeza irei continuar com esse procedimento ‘caseiro’ por um bom tempo.

Já em dermo-cosméticos, comprados por minha conta e risco, investi em alguns produtos interessantes.

O primeiro é o MandePeel, da BuonaVita*. Esse é um composto de ácido mandélico a 10%, excelente para tratar a acne ativa e as cicatrizes e é recomendado até para as peles mais sensíveis. Senti resultados muito bons no clareamento de cicatrizes avermelhadas e também em evitar o crescimento daquela espinha que está dando os primeiros sinais de vida. Faço uso em dias alternados e em nenhum momento tive sensibilidade à fórmula.

Para hidratação diária, ainda estou usando óleos vegetais. Vario entre óleo de coco, jojoba e o de rosa mosqueta e os resultados são excelentes. Normalmente deixo o de coco para a noite por ser um tanto mais pesado. Tenho pensado em investir no DermaComplex Hidratante, da Adcos. O preço é bem salgado, mas muitas pessoas têm me recomendado à marca.

Agora, quando o assunto é protetor solar… Não vou negar, ainda não encontrei um que me satisfizesse totalmente. Ou são pesados demais, entupindo os poros, ou contém álcool na fórmula e irritam a minha pele totalmente. Nessa área, estou aberta às sugestões.

A compra mais recente foi o iCleanser, da Basall**. Esse aparelhinho segue a mesma ideia do famoso Clarisonic: ajuda a otimizar a limpeza da pele pelas vibrações das cerdas. E esse, além das escovas, ainda possui outros acessórios, como uma esponja para aplicação de hidratantes e outros tratamentos e um massageador para a área dos olhos.

A limpeza realmente foi algo que me impressionou. Apliquei o equivalente a uma moeda de cinco centavos do sabonete líquido hidratante da Fisiogel (meu mais novo favorito e merece um post só pra ele) e massageei, com a ajuda da escovinha macia, por um minuto, que é o recomendado pelo fabricante. Na hora já senti minha pele mais macia e limpa mes-emo. Os outros acessórios considerei bem dispensáveis.

E agora é esperar, já que seguir uma rotina de cuidados com consistência parece agradar, e muito, a pele dessa que vos fala.

*No site ShopFisio consegui esse produto por menos de R$60,00 em uma promoção.

** Comprei o meu na Época Cosméticos, com o valor de R$113,60.

Um comentário sobre “Novos Cuidados Com a Pele: Normal/ Mista

  1. Rebeca Rancan disse:

    Oi Amanda!

    Há mt tempo não visito seu blog, não sabia que vc atualizava!
    Li toda sua saga sobre a pele e problemas com acne e me identifiquei demais. Confesso que fiquei surpresa, pois na época da faculdade achava sua pele perfeita hahaha
    No meu caso, nunca tive problemas com acne até os 18 a 19 anos. Nessa época fiz um tratamento com o dermatologista, usei pomadas, tomei uns comprimidos e acabei entrando no anticoncepcional, que foi o que finalmente resolveu. Fiquei com pouquinhas marcas e não me incomodavam. Segui tomando o anticoncepcional e aos 24 anos resolvi parar. Foi terrível, as espinhas voltaram com tudo, e muito pior que antes. Foi uma época terrível, o rosto todo manchado, eu fiquei tão mal que evitava sair de casa por vergonha. Resolvi voltar com o anticoncepcional e começou a melhorar, eu não queria tomar Roacutan, tinha e ainda tenho mt medo. As espinhas diminuíram bastante, as manchas aos poucos sumiram, e eu usava uma pomada a base de peróxido de benzoíla. Mas dessa vez fiquei com cicatrizes um pouco maiores e que me incomodam. Descobri também que sempre que tomo leite e derivados, as espinhas aumentam! Cortei o leite completamente, e vi uma grande diferença. Iogurte tomo raramente e já vejo o efeito. Mas queijo eu não consigo cortar, apesar de não comer todo dia, pelo menos uma vez por semana eu como e tá ok. E tudo isso pra dizer que também comprei o Dermaroller da mesma espessura que o seu e usei bastante em casa. Na verdade vi pouca diferença, então dei um tempo. Quero voltar a usar, mas as vezes tenho a impressão de que aparecem espinhas quando uso ele. Preciso testar novamente.
    Mas é isso, vou acompanhar seu blog de perto xD
    Até mais!

Deixe aqui o seu comentário

