Imagem

Minha Experiência com Epiduo 2.0

A minha primeira experiência com esse medicamento ocorreu há pouco menos de um ano e meio, e confesso: não foi das melhores.

Coceira, vermelhidão e muito arrependimento era o que tinha de sobra em minha face.

Bem, ele foi a primeira tentativa em lidar com a minha acne naquela época, mas muitos medicamentos depois, acabei parando na Isotretinoína (muito falada aqui, aqui e aqui). O fim do tratamento ocorreu em 7 de setembro, e, em minha última visita à dermatologista, adivinha o que me foi recomendado?  Ele, o temido Epiduo Gel.

Confesso que não entendi a recomendação, já que reclamei terrivelmente dos efeitos colaterais bem no início do tratamento. Como poderia ser diferente agora?

Mas não é que foi?

A primeira coisa que mudou: quantidade. Uma gotinha mínima para todo o rosto e concentrando nas áreas mais afetadas ou com maior tendência a desenvolver acne.

Segunda, a frequência. Nada de ‘noites alternadas’, mas sim 3 vezes na semana, no máximo!

Terceira, e essa não é nenhuma novidade, MUITO óleo de coco! Ele é ótimo para ‘amortecer’ o efeito do Epiduo e ainda ajuda na hidratação e recuperação da pele. Acredite, faz toda a diferença.

O resultado no outro dia já é bem visível: pele com tom mais homogêneo, textura mais fina e, caso tenha algum cravinho ou espinha, já ficam mais discretos e menos inflamados. Dá até pra entender porque os dermatologistas recomendam tanto esse medicamento.

Pra que tudo dê certo, sempre tento seguir a mesma rotina:

  1. Removo qualquer maquiagem que possa estar usando no dia com algum demaquilante bifásico e, após, faço uso de alguma água micelar para remover o excesso.
  2. Depois faço a limpeza com um sabonete líquido cremoso suave.
  3. Venho com o meu queridinho óleo de coco e aplico em abundância, massageando bem.
  4. À noite, deposito uma quantidade mínima de Epiduo Gel nos dedos de aproximadamente 3 milímetros de diâmetro e espalho por todo o rosto, evitando a região sensível ao redor do nariz e dos lábios.
  5. No dia seguinte, lavo bem com o mesmo sabonete líquido e aplico muito protetor solar.

Não nego que, às vezes, o meu rosto fica levemente sensível em alguns locais, mas desaparece antes mesmo das 9h da manhã e não tenho mais coceiras ou vermelhidões me importunando durante dias e noites sem fim. Os resultados são ótimos e minha pele está começando a ficar como eu sempre imaginei.

Valeu dar uma segunda chance.

7 comentários sobre “Minha Experiência com Epiduo 2.0

  1. Samy disse:

    Eu estou fazendo o tratamento com Epiduo, e uso todo dia e não tenho problemas com irritações, no momento da aplicação acontece uma pequena pinicação, que eu trato usando água termal antes de passar o gel… Sendo a rotina: Retirar a make, lavar o rosto, passar tônico sem álcool, aplicar água termal e depois o Epiduo

Deixe aqui o seu comentário

