Imagem

Transição Capilar : Um Ano Depois

Em 29 de novembro de 2015 eu postava sobre o meu primeiro ‘big chop’. Mas cá entre nós, hoje vejo que de ‘big’ ele não teve nada. Um ano depois e aqui estou eu, ainda em transição.

No momento em que decidi me livrar da química, não imaginava o que estaria pela frente. Já achava, inocentemente, que aquele seria o meu cabelo natural e que as coisas só melhorariam dali pra frente. Ledo engano.

Os primeiros meses foram mais fáceis, já que conseguia manter o cabelo brilhante e com algumas ondas modeladas. E óbvio, minha animação me fazia ver todas as situações com um olhar mais positivo.

O que eu esquecia de dizer em cada post era que as ondas, no dia seguinte, já não existiam e as pontas com química viravam uma grande bagunça. Eis, então, que comecei a lavar o cabelo dia sim, dia não em uma tentativa de deixá-lo sempre cacheado.

Finalizadores No Poo - Monange e Deva Curl Angéll

JAN/16: Finalização

O pesadelo começou juntamente com os efeitos colaterais mais tardios da Isotretinoína, que comecei a tomar em fevereiro: queda intensa, dermatite seborreica (com muito ressecamento após tratada) e diminuição gigantesca na velocidade de crescimento dos fios. Nada poderia ser pior.

Os finalizadores que usava já não deixavam um resultado bacana, as ondas já não existiam e meu cabelo ficou extremamente opaco e sem vida. Passei a modelar com escova semanalmente e cuidava como conseguia. Foi nesse período que descobri que o óleo de coco no couro cabeludo seria o meu melhor amigo.

Hoje, quase três meses depois de terminar o tratamento com a Isotretinoína, o brilho começou a voltar e a velocidade do crescimento parece estar aumentando gradativamente, mas a oleosidade natural ainda não voltou. E foi aí que percebi: ainda possuo um grande comprimento com química! As pontas estão bem alisadas e não obedecem nada e nem a ninguém.

Pretendo deixar meu cabelo crescer antes de tirar toda a química de vez (mais um ano, talvez?), mas sempre que o lavo, modelo bem e deixo-o secar naturalmente. Gosto de apreciar os meu cachinhos se formando, mesmo que, no outro dia, metade já esteja desfeito. Pra facilitar a rotina do dia a dia, faço uma escova ou um coque, que tem se mostrado ser meu melhor amigo.

transicao-finalizacao-com-creoula-lola-e-angell-deva

NOV/16: Finalização

transicao-capilar-finalizacao

O creme para pentear da linha Creoula, da Lola Cosmetics, junto com o queridinho Angéll, da Deva Curl, deixam os cachinhos mais próximos da raiz mais marcados e brilhantes, o que me deixa cada vez mais ansiosa para ver todo o meu comprimento com a forma natural.

Relembrando tudo que passei, e vendo essas fotos de antes e depois, percebi o quanto foi/é difícil. Nesse um ano, apenas nos últimos meses consegui me sentir mais confortável com o meu cabelo natural, que se transforma a cada dia.

E agora é deixar que ele cresça. Quanto mais cachos (e mais rápido), melhor!

3 comentários sobre “Transição Capilar : Um Ano Depois

  1. Estava aguardando esse post. rsrs

    Nossa, seu cabelo está maravilhoso!
    Bastante cacheado e com bastante volume (amo volume).

    E é bem normal você demorar para se sentir confortável com o seu cabelo, pois apesar de você estar passando pela transição já há um ano, tudo ainda é novidade.
    E cabelo cacheado, creio eu, exige mais “dedicação” nos cuidados diários. É o volume, é a textura… É lindo! =}

    Eita, que 2016 foi um ano de luta de você com você mesma, né. Força que está dando tudo certo. ❤

    • Haha Foi mesmo, Ray! Que ano cheio de dificuldades e aprendizado comigo mesma,viu? Mas com certeza foi muito válido. 🙂

      Eu também estou amando volumão agora, e engraçado, porque era o que eu mais odiava na adolescência.
      Os cuidados são realmente diferentes. Tenho que ter o dobro de atenção do que eu tinha antes (e o dobro de creme) pra conseguir realçar os cachinhos.

      Estou me sentindo tão melhor agora que já penso em cortar mais umas camadas nesse cabelinho logo. 😉

Deixe aqui o seu comentário

