Imagem

Lola Cosmetics: Pinga! Cenoura & Oliva

Passar pela ‘transição capilar’ (e por queda de cabelo ao mesmo tempo) não é NADA fácil. Mas consegui alguns aliados que têm deixado essa tarefa um pouco menos desgastante.

Há alguns meses tive que deixar de usar apenas condicionador para a higienização capilar (problemas com excesso de oleosidade no efeito rebote da isotretinoína) até o efeito da dermatite seborréica passar. Voltei a usar shampoo (sem sulfato) e gostei muito, sabe? Talvez ‘low poo’ seja mais a minha praia.

Desde então tenho dobrado os cuidados com meus cabelos, principalmente porque existe ZERO oleosidade nele agora. Sabe quando as pessoas falam que os cabelos ficaram maravilhosos quando tomavam Roacutan? Pois é, pra quem tem cabelos cacheados essa história é totalmente oposta. Os cachinhos amam a oleosidade natural e os meus estão reclamando bastante por eu não ter nenhuma.

Frizz e mais frizz é o que temos por aqui. Pra conter um pouco a situação, tenho feito escova com frequência (sim, não consegui passar a transição longe do secador) e usado muito óleo! Gosto do óleo de semente de uva, e agora, do Pinga! de Cenoura & Oliva da Lola Cosmetics. 

Os dois são bem diferentes. O de semente de uva não é totalmente absorvido pelos fios e fica bem aparente se você pesar um pouco na dose. Gosto de usá-lo antes do shampoo e também naqueles fiozinhos que teimam em ficar de pé.

O Pinga! é excelente em textura. É bem mais grosso que um óleo comum, mas ao mesmo tempo não pesa em nada nos fios. Parece que o cabelo ‘suga’ todo o produto quase que imediatamente. E por ter proteção térmica, uso e abuso antes de fazer a minha escova semanal.

Outra coisa que gostei foi a qualidade dos ingredientes. Mesmo usando shampoo sem sulfato, não tenho feito uso de nenhum condicionador ou finalizador com silicones insolúveis, ou seja, todos são ‘no poo’. Sinto que meu cabelo precisa de toda hidratação ‘verdadeira’ possível e esse produto é liberado pra isso. Adorei e já fui em busca de novos produtos da marca. Logo uma caixa cheia deve chegar por aqui…

Lola Cosmetics Pinga Pré e Pós Sol Cenoura & Oliva

Mas nem tudo são flores. A embalagem é terrível! Se fosse classificar, daria uma estrela e seria pelo fato de que ela, pelo menos, armazena o produto. Mas muito mal, diga-se de passagem.

Como o produto é de textura pesada e grossa, o óleo gruda ao redor do conta-gotas e você não tem controle algum sobre a quantidade. Ele não pinga, escorre. Nessa foto dá pra perceber, e olha que nem estou apertando para liberar produto. Por esse detalhe, quando você vai guardar o conta-gotas, todo o produto ao redor dele encosta nas  bordas e escorre por todo lado. Onde você guardar o Pinga!, prepare-se para uma marquinha de óleo.

Talvez, para manter o nome, a tampa poderia ter um gotejador acoplado. Tudo ficaria mais fácil, limpo e sem desperdício.

Deixe aqui o seu comentário

