Imagem

Cuidados com a pele: Isotretinoína – O Início

E depois de seis longos meses, meu tratamento termina aqui: a temida isotretinoína, também conhecida popularmente como ‘Roacutan’. O real motivo por minha acne não desaparecer com nenhum medicamente tópico anterior é o fato da bactéria ser extremamente resistente e se fortalecer com o tempo. Por isso só via bons resultados em cada novo tratamento até o primeiro mês…

Enfim, meu caminho rumo à melhor solução termina aqui (espero eu), mas na verdade acabou de começar. 

Há duas semanas comecei o tratamento com uma dose única de 40mg/dia e já consigo ver uma boa diferença e também muitos efeitos colaterais.

Efeitos Colaterais (até agora)
  • Lábios muito ressecados
  • Olhos sensíveis (às vezes)
  • Pele sensível, com descamação e coceira
  • Queda de cabelo (tem diminuído recentemente)
Diferença positiva
  • Diminuição leve na quantidade de cravos (costas e testa)

Com esses efeitos colaterais eu realmente tive que procurar bons produtos para tornar o desconforto menos agressivo. Os meus preferidos até agora são:

Para limpeza:
  • Cetaphil Loção de Limpeza para peles sensíveis e secas

Meu preferido há tempos! É extremamente suave, não possui sabão e mesmo assim a limpeza é eficaz. Sua textura é leve e cremosa e não forma espuma. Uso-o sempre pela manhã.

  • LUSH Ultrabland, loção hidratante de limpeza

Uso-o como último passo da limpeza antes de dormir, já que ele deixa um resíduo intenso e hidratante. E por isso é aquele produto para amar ou odiar. A textura é mais densa e oleosa e tem cheirinho de favo de mel. Eu o aplico com os dedos e removo o excesso com algodão, SEMPRE com a pele seca.

Para Hidratação
  • La Roche-Posay Cicaplast Baume B5

Esse tem sido o meu creme hidratante pro rosto todo, incluindo os lábios. A textura dele é mais pesada, mas menos intensa que o Bepantol, então consigo usar durante o dia e noite. Quando a pele decide descamar com vontade, eu aplico uma camada grossa do produto e no outro dia já consigo ter uma visível melhora.

Para Proteção
  • Protetor Solar Sunmax Acqua FPS 30

Protetor solar é mais que essencial para quem toma esse medicamento. A pele fica muito sensível a tudo, inclusive ao sol. Esse produto tem a textura bem densa e não acho que o acabamento tenha um toque tão seco assim e, para a minha pele, achei um pouco pesado.

E por enquanto é isso. Logo farei uma nova atualização sobre o tratamento e também incluirei algumas fotos quando completar um mês.

 

 

 

2 comentários sobre “Cuidados com a pele: Isotretinoína – O Início

Deixe aqui o seu comentário

