Imagem

No Poo: 1 Mês Depois (Parte 1)

É, eu sei que tem um shampoo bem ali, mas nesse tempo todo só o usei uma vez e depois de um Natal ao lado da churrasqueira em um clima bem empoeirado.

Tirando isso, esses são os produtos de limpeza que têm me acompanhado nessa jornada e já são favoritos. 

Vale lembrar que aderir a uma técnica assim é justamente observar os detalhes e entender o que o seu cabelo precisa. Se uma boa lavada com shampoo é o que você precisa, faça! Se precisa de um condicionador mais pesado, use-o. Não se limite. Eu fujo dos silicones insolúveis em água, petrolatos e sulfatos, mas isso é porque percebi que tem sido a melhor escolha pra mim.

Para limpeza

Garnier Fructis STOP Queda, TreSemmé Perfeitamente (Des)Arrumado e Phytoervas Revitalização e Brilho
Condicionador Garnier Fructis STOP Queda

O mais hidratante entre os meus dois condicionadores para co-wash e o primeiro que adquiri. Possui óleo de dendê, extrato de cana-de-açúcar, de chá-verde, de maçã e de casca de limão. Foi com ele que percebi que essa técnica seria a melhor para os meus cabelos, já que os fios ficaram com pouco frizz e mais hidratados.

Condicionador TreSemmé Perfeitamente (Des)Arrumado

Depois de umas duas semanas usando apenas o Stop Queda, fui a procura de um condicionador mais leve. O Perfeitamente (Des)Arrumado possui extrato de algas marinhas, é livre de silicone e, se não me engano, é livre de óleos vegetais também. É ideal para intercalar com condicionadores mais pesados (é o que tenho feito) ou ser usado sozinho, quando quiser os fios com mais corpo e volume.

Shampoo Phytoervas Revitalização e Brilho*

Como vocês podem ver pela primeira foto, esse produto está praticamente intacto. Só o usei uma vez* em um momento que senti que era necessário. É livre de sulfatos, parabenos e corantes e possui um cheirinho ótimo. Não posso dar uma opinião mais completa por enquanto, mas sinto que usar um shampoo livre de sulfato realmente tem suas vantagens.

Na segunda parte desse post irei falar sobre alguns produtos para finalização que são a salvação para os meus cabelos.

 

2 comentários sobre “No Poo: 1 Mês Depois (Parte 1)

    • Então, meu cabelo sempre foi grosso e ele continua assim. Antigamente eu só conseguia brilho no meu cabelo depois do segundo dia de lavagem e com esse método eu já percebo o brilho no mesmo dia.

      E isso do couro cabeludo pode ser um problema real mesmo, acontece com algumas pessoas. Eu sentia um acúmulo nas primeiras semanas, mas hoje isso acabou. 🙂

Deixe aqui o seu comentário

