Imagem

Meu Primeiro BC (Big Chop)

Antes de decidir entrar na técnica no-poo resolvi deixar o cabelo crescer naturalmente e sem adicionar mais química, o que descobri ser a tal ‘transição capilar’. Também descobri que o segundo passo à transição seria fazer o famoso ‘big chop‘ para eliminar a dupla textura dos fios. E nesse fim de semana eu tomei a decisão que o faria.

Chegando ao salão não tive coragem de fazer um corte que eliminasse toda a química de uma vez só, o que acabei deixando para uma segunda visita. Não me arrependi. Segui as dicas de vários vídeos sobre o assunto e fiz um corte que me deixasse confortável, afinal, o processo de transição já é desgastante o suficiente.

Percebi que a parte inferior do meu cabelo já está praticamente natural, mas a superior ainda possui uns 8 cm alisados e com uma aparência nada legal. Pra resolver isso nada como as famosas trancinhas laterais para ajudar nos dias mais difíceis.

Primeiro BC (Big Chop)

P.s.: Infelizmente eu me esqueci totalmente de tirar a foto do ‘antes’, mas digamos que o comprimento estava uns 5 cm maior.

P.s.2: O corte que pedi foi em camadas e com as pontas repicadas.

Um comentário sobre “Meu Primeiro BC (Big Chop)

Deixe aqui o seu comentário

