Imagem

Aderindo a Técnica ‘No Poo’

Estou dando adeus à química e uma nova chance aos meus cachos! Foram dez anos de um ciclo que eu resolvi abandonar e em abril já comecei a planejar a minha transição.

Estou cortando as pontas todos os meses desde então, e ontem decidi me preparar para começar com a técnica do ‘no poo’. Pesquisei muito durante todos esses meses e percebi que meu cabelo pode não se dar bem com todo esse sulfato presente nos shampoos. Melhor então abandonar de vez.

Eu não sou nenhuma expert nesse assunto, então deixo as definições técnicas pra quem realmente entende. O Google foi o meu melhor amigo e consegui aprender e entender muitas coisas sobre os cachos e como eles podem se beneficiar desse processo.

A primeira coisa que aprendi foi quais ingredientes eliminar dos produtos que uso, no caso petrolatos, silicones insolúveis e sulfatos. A lista é enorme e minha dica é salvá-la no celular e sempre ficar de olho quando resolver comprar algo novo.

A segunda foi que, pela última vez, devemos lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para remover qualquer resquício dos ingredientes proibidos e começar do zero. Apliquei o da linha Natura Plant duas vezes para garantir que tudo estava eliminado e parti para o próximo passo.

terceira foi a hidratação, que não deve ser esquecida. Apliquei o óleo de coco pelo comprimento dos fios, massageei e deixei em repouso por uma hora. Esse óleo é capaz de penetrar no córtex do fio, o que garante uma hidratação beeem profunda, ideal para o meu caso. E enfim chegou a hora de lavar.

O condicionador escolhido para o teste inicial foi o Garnier Fructis Stop Queda, e é um dos produtos que a Mari Morena (minha atual guru no assunto) recomenda. O preço é ótimo e, se eu não me adequasse, teria perdido apenas R$6.

O mais incrível foi perceber que ele realmente estava removendo todo o excesso de óleo de coco do meu cabelo. Dava pra sentir, sabe? Fiz a massagem com ele nos fios bem encharcados e enxaguei. Não sei se isso é comum, mas acabei usando muito produto e creio que logo vou precisar de um novo. Talvez ainda tenha que me acostumar com essa técnica.

Para finalizar, o creme para pentear da Monange da linha Hidratação Intensa entrou em cena. Também recomendação da Mari e também custou apenas R$6. O cheiro é suave e sinto que não pesou nos meus fios, que ficaram bem macios, mas não senti que segurou bem o formato dos cachos por muito tempo. Acho que preciso de algo com mais fixação (os da marca Deva estão no topo da minha lista de desejos).

Essas, claro, foram as minhas primeiras impressões. Daqui um tempo pretendo deixar algumas fotos de antes e depois e também como tem sido a minha experiência. Ainda possuo um pouco de química nas pontas do meu cabelo que logo pretendo eliminar e ficar livre de vez de tudo isso.

O caminho de volta é longo, mas com certeza será recompensador.

 

3 comentários sobre “Aderindo a Técnica ‘No Poo’

  1. Gente, não sabia que você era dos cachos. Todas as suas aparições aqui no blog vc estava de cabelo liso do tipo japonês. rsrs

    Eu sou super fã dos cachos, e não é porque tenho cabelo cacheado (ou algo parecido com isso, não sei bem como definí-lo…), é porque gosto de volume, muito volume.
    Estou curiosa para ver seu antes e depois, e vou ficar atenta nas dicas, pois apesar de não ter química no cabelo, o assunto gira em torno dos cachos e isso me interessa.

Deixe aqui o seu comentário

