Imagem

Testado e (quase) Aprovado #12: Muffin de Banana com Aveia e Sem Açúcar

Uma aula introdutória de CrossFit depois e é isso o que acontece. Açúcar pra eles é proibido e resolvi verificar se esse mundo seria pra mim. Amo bolos, doces, chocolates, e só de pensar que os Muffins de Banana mais gostosos do mundo seriam riscados da minha lista…Bem, na verdade é melhor nem pensar.Claro que eu não entraria em uma dieta rigorosa de crossfitter, até porque perder peso não é meu foco e eu sou humana, vamos combinar. Mas sei lá, algumas trocas inteligentes durante a semana são sempre uma boa ideia e os deslizes do fim de semana acabariam sendo menos prejudiciais. Enfim, o CrossFit é assunto pra outro post. Vamos a receita.

A receita original (aqui) é bem tranquila e a quantidade de açúcar é pequena, foi por isso que pensei em remover de vez. As bananas estavam bem madurinhas, quase desmanchando, e a ideia parecia interessante. Também substitui o 1 1/2 copo de farinha de trigo pela mesma quantidade de farinha de aveia (a aveia tradicional batida no liquidificador). Ao final adicionei 1 colher de chá de canela para ter mais sabor.

25 minutos depois e eles estavam prontos. Macios, cheirosos e fofinhos como na versão tradicional, mas o sabor… Infelizmente a pequena quantidade de açúcar fez falta. Ficou parecendo um pãozinho com um sabor neutro em que você pode adicionar tanto uma geleia de frutas quanto uma manteiga salgadinha.

Ok, foi aprovado, vai! E só pelo fato de eu ter saído por aqui dizendo que era ‘sem açúcar’, bem, eu não consegui dar uma segunda mordida depois dessa foto. As 12 unidades foram embora em poucos minutos.

Então, se tiver umas bananas madurinhas por aí não deixe de tentar. Funcionou super bem pro lanche da tarde e tem praticamente zero de culpa, né?

6 comentários sobre “Testado e (quase) Aprovado #12: Muffin de Banana com Aveia e Sem Açúcar

  1. Eu diria que as pessoas que convivem com você estão bem! XD
    Quem dera eu ter alguém experimentando novas receitas morando comigo.

    É impressão minha ou normalmente receitas que envolvam banana costuma ser simples?! Não sou super apreciadora da fruta, (mas não abro mão da pizza de banana com canela), mas pela facilidade das receitas dá vontade de sair testando todas.

    E por favor, poste receitas que não precisam de forno para eu me sentir contemplada! Hahahaha

Deixe aqui o seu comentário

