Imagem

DIY : Mix de Óleos Essenciais (Parte 2)

Meu pedido chegou no meio da semana passada e pude então colocar a mão na massa. Na primeira parte do post (aqui) mostrei alguns óleos que me interessaram e que poderiam ser bons candidatos à minha pele. São eles:

Óleo Essencial Tea Tree (Herbia), Gerânio, Lavanda e Cipreste (Bio Essência)
Óleos Essenciais (links inclusos)

Óleo vegetal de semente de uva, jojoba e rosa mosqueta (Arte dos Aromas)

Óleos ‘Carrier’ (links inclusos)

A receita é simples: acrescentar em 30 ml de óleo ‘carrier‘ até 24 gotas de óleos essenciais. Como escolhi quatro tipos, foram 6 gotas de cada.

A primeira coisa que percebi quando apliquei em meu rosto pela primeira vez foi o cheiro: muito forte, como se eu tivesse entrado em uma floricultura dentro de uma sauna. Infelizmente a minha combinação de óleos não foi a mais harmoniosa e isso me incomodou no primeiro dia. Por sorte no segundo dia o impacto foi menor e hoje eu já não percebo mais e aplico sem problemas.

Se você for uma pessoa sensível a cheiros fortes, principalmente em produtos aplicados no rosto, não recomendo esse tipo de tratamento.

DIY - óleos essenciais e óleos vegetais

Os resultados em apenas quatro dias são excelentes e consigo usá-lo tranquilamente junto com o Vitacid Acne (que uso em noites alternadas). Minha pele amanhece mais homogênea, macia e com um viço que eu não via há tempos. Aprovadíssimo!

Dicas:
  • Pela manhã aplico uma média de 5 gotas pelo rosto todo e antes de dormir aplico 10.
  • Sinto que o óleo é absorvido melhor quando a pele está levemente úmida, então aplico logo em seguida a lavagem ou após o tônico facial e massageio bem.
  • Embalagens de vidro são sempre melhores para armazenar produtos naturais e livres de conservantes. E não se esqueça de guardá-los em ambientes longe da luz.

4 comentários sobre “DIY : Mix de Óleos Essenciais (Parte 2)

  1. Oi, Amanda!
    Voltei aqui no seu post para pegar os links da loja onde você comprou seus produtos. Mas queria mesmo era saber se você continua o tratamento com os óleos e como está sendo? Os resultados continuam bons?

    Comprei uma máscara de argila e um creme hidratante na loja do link no post, e comprei também óleo de jojoba e sabonete, mas em outra loja.

    Estou super curiosa quanto ao óleo de jojoba, ouvi falar muito bem dele em outros blogs.

    =}

    • Oi, Ray! Pois é, continuo sim! E pra mim não tem hidratante melhor.
      Quanto ao efeito de evitar que minha acne aparecesse eu não vi nenhum (infelizmente).
      Minha dermatologista disse que meu caso é pra Roacutan mesmo.

      O óleo de jojoba eu recomendo demais! Se quiser, junte com apenas um óleo essencial que tenha os efeitos que você procura. Com certeza os efeitos serão mais visíveis como foi pra mim na época que eu usava apenas o óleo Tea Tree mais o óleo de coco.

Deixe aqui o seu comentário

