Imagem

Chocolate com um toque a mais!

Desde a época em que experimentei o pão de mel da Dani Noce (post aqui) não consigo parar de fazê-lo. Obviamente ele é cheio de etapas e, com o tempo, acabei resumindo um pouco o processo.

A sorte é que dá pra conseguir aquele sabor maravilhoso do pão de mel apenas acrescentando as especiarias e confesso que usei o mel apenas em minhas duas primeiras receitas. 

Nos dias mais preguiçosos em que eu ainda quero comer AQUELE bolo de chocolate eu faço o seguinte:

Acrescento na medida de leite ou água pedida na receita

  • 1 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de cravo moído
  • 1/2 colher de chá de noz moscada ralada na hora

Depois é só ferver o líquido com as especiarias, deixar esfriar em temperatura ambiente e usar na preparação. Pronto. Fica maravilhoso do mesmo jeito.

2 comentários sobre “Chocolate com um toque a mais!

  1. Eu faço parte do estranho grupo de pessoas que não gostam de bolo de chocolate, mas o seu bolo parece estar ótimo. Talvez a relação com pão de mel tenha contribuído muito para essa minha impressão (minha mãe faz um pão de mel fantástico! Ou melhor, fez! Pois foi um processo muito demorado e ela disse que apesar do sucesso não iria fazer nunca mais XD ).

    E toda vez que vejo receitas de bolo fico com vontade de tentar, pois normalmente parecem fáceis, o difícil é que não tenho forno, ainda… =, {

    • Engraçado que conheço várias pessoas que não curtem o sabor de chocolate em bolos 😀 Eu sou viciada e não entendo como vocês conseguem.

      Siim, o processo do pão de mel é longo. Mas essa dica aí é um atalho e tanto! Depois faz o teste, quando o seu forno chegar, é sério, nem precisa de mel se você não tiver, e se você curtir aquele gostinho de especiarias você vai gostar. 😉

Deixe aqui o seu comentário

