Imagem

DIY : Mix de Óleos Essenciais

Wow! Dois meses sem passar por aqui já estava me dando ansiedade. Mas vamos voltar à ativa! É uma promessa.

Quem já passou por aqui algumas vezes deve ter percebido uma quantidade significativa de posts sobre ‘cuidados com a pele’. Pois é, a maratona continua e os problemas também.

A minha acne hormonal voltou com tudo depois do término  do tratamento com a pílula anticoncepcional. Fui outras vezes à dermatologista e já estou em minha terceira tentativa (as duas primeiras falharam e muito), mas nessas idas e voltas, acabei percebendo que minha pele reage mal a medicamentos agressivos. Descama, fica vermelha e sensível e a acne nunca é exterminada de vez.

Atualmente estou dentro de um tratamento com DerivaMicro e VitacidAcne e pretendo continuar com eles pelo tempo determinado pela médica, claro. Mas, sei lá, sinto que minha pele precisa de uma ajudinha, ainda mais por não ter sido receitado nenhum tipo de hidratante facial.

E é aí que os óleos essenciais entram! Pesquisei muito e encontrei esse post ma-ra-vi-lho-so sobre “como fazer seu próprio mix de óleos para a pele” e estou convertida! Será minha tentativa definitiva para colocar a minha pele nos eixos de vez.

A Mare explica todos os detalhes e propriedades dos óleos e o motivo de usá-los, e você pode fazer um mix personalizado e mais adequado aos problemas da sua pele.

Lendo todo o post (e os comentários também! Recomendo se você se interessar) acabei montando uma listinha pra mim. Os essenciais são os óleos concentrados e que não devem entrar em contato direto com a pele. Ela recomenda no máximo 24 gotas em 30 ml de óleo carrier (‘portador’). Os óleos portadores devem ser adequados ao seu tipo de pele, como o de semente de uva (peles oleosas), jojoba (peles normais) e abacate (peles secas). Mare também recomenda usar um óleo mais leve durante o dia e o mais pesado durante à noite.

Óleos Essenciais
  • Gerânio (para a acne hormonal)
  • Lavanda (para regeneração da pele)
  • Cipreste (para acalmar a pele)
  • Tea Tree (para a acne externa)
Óleos ‘Carrier
  • Óleo de Rosa-Mosqueta (para homogeneizar o tom da pele)
  • Óleo de Jojoba (controla a quantidade de oleosidade da pele)
  • Óleo de Semente de Uva (leve e facilmente absorvido)

Mix de óleos essenciais e vegetais

Quando todos os produtos chegarem conto mais pra vocês sobre o processo e início do tratamento.

2 comentários sobre “DIY : Mix de Óleos Essenciais

Deixe aqui o seu comentário

