Imagem

Exercícios em Casa: 5, 10, 15 ou 30 minutos

Me lembro bem de quando fiz academia pela primeira vez e de quanto tempo durou: um dia. Foi tudo muito intenso e quando o professor ainda me chamou a atenção pelas marcas de suor em minha camiseta, tudo ali pareceu fora da minha zona de conforto e eu nem apareci para a matrícula. Suar e academia nasceram juntos, não? Enfim…

Muitos anos depois e eu resolvi dar outra chance, mas em outro lugar, e posso dizer que foi uma experiência bacana. Sete meses depois e os resultados foram ótimos: me senti mais animada durante o dia e meu corpo realmente começou a se transformar. Aí veio a tal falta de tempo… Com o meu novo trabalho eu senti que deslocar até a academia poderia ser um pouco incômodo, e aí me veio a ideia: exercitar em casa! O melhor: funciona. E muito.

Os vídeos abaixo são de exercícios super rápidos (5-10 minutos) a moderado (30 minutos). Grande parte do resultado só virá com muita determinação e dedicação. Faça uma rotina e se obrigue a segui-lá e os resultados virão, posso garantir.

5 minutos: Pernas e Glúteos

Esse é pra quando você não fez nada durante o dia e quer tirar o peso da consciência. Ao final do exercício você estará ofegante e com as pernas praticamente adormecidas, mas o efeito é extremamente visível e é isso que me motiva ainda mais a continuar com ele. Praticamente duas semanas depois de prática e as pernas já aparentam um pouco mais fortes e delineadas.

10 minutos: Abdômen e Tronco

Se você quiser separar dez minutinhos do seu dia, por que não associar o primeiro vídeo com esse? São menos de cinco minutos no total, mas é extremamente pesado e difícil. Assumo que ainda não consegui fechar o desafio completo, mas não vou desistir.

15 minutos: Alívio de Dores com Yoga

Se eu pudesse descrever esse exercício em uma palavra seria “gratificante”. Estranho, né? Mas é verdade. Sempre que o faço a sensação depois é maravilhosa. Dores nas costas e ombros tem sido algo tão comum entre a sociedade que creio valer a pena separar 15 minutos do nosso dia pra relaxar e remover toda a tensão desses músculos. Se você é uma pessoa impaciente, esse exercício (e todos da Yoga, na verdade) vão te ajudar bastante. O ritmo é super lento, o que pode incomodar no início, mas vale a pena continuar até o final.

30 minutos: Combo

Se o seu dia está mais tranquilo tente juntar todos esses em um combo e em menos de trinta minutos você terá trabalhado, praticamente, como todo o seu corpo. Recomendo seguir a ordem apresentada aqui, já que a Yoga irá te ajudar a relaxar dos exercícios anteriores. Um banho depois será bem vindo.

4 comentários sobre “Exercícios em Casa: 5, 10, 15 ou 30 minutos

  1. Desde que comecei o ballet, eu fazia exercícios todos os dias em casa, 30 min.
    Todos os exercícios eram voltados para melhorar a flexibilidade. Nesse caso o resultado veio, mas meio que lentamente. Acho que estimular a flexibilidade depois de uma certa idade é coisa complicada, mas não impossível.

    Porém, a faculdade apertou o ritmo, logo a vida também apertou e deixei os exercícios de lado, o que me fez ficar frustrada comigo mesma. Mas coincidentemente ao seu post, poucos dias atrás estava no youtube procurando exercícios para fazer em casa, sem ser os loucos para flexibilidade.
    Veio em boa hora suas dicas.
    Dá um estímulo a mais você enfatizando que dão certo. rsrs

Deixe aqui o seu comentário

