Imagem

Óleo de Abacate, By Samia

E a saga com o tratamento da minha pele continua…Depois do desastre com o Epiduo, fui a dermatologista e no fim das contas eu estava com eczema. Uma rápida busca no Google e você verá que não é algo muito bonito de se ter no rosto.

Meu novo tratamento excluiu o peróxido de benzoíla mas manteve o adapaleno, e agora uso o DerivaC Micro que garante ser um produto mais delicado às peles sensíveis. Ainda está no início e, por enquanto, está tudo indo bem.

E pra acalmar toda essa situação que tem acontecido à minha pele, adquiri um outro óleo vegetal pra me ajudar. Esse é o Óleo de Abacate da By Samia, que garante ter propriedades anti-inflamatórias, antioxidante, anti-séptico, cicatrizante, umectante, entre outras.

Em comparação com o óleo de coco posso dizer que é mais leve em consistência, é absorvido pela pele mais rapidamente e não tem cheiro. Tenho usado para turbinar a hidratação durante o dia e não senti nenhum problema de aumento de oleosidade ou incômodo nos dias mais quentes. A noite continuo utilizando o óleo de coco, já que sinto que ele segura os produtos aplicados anteriormente por mais tempo devido a sua textura um pouco mais pesada.

Aprovado! E por essa pele sensível e chatinha que eu cá possuo.

Deixe aqui o seu comentário

