Imagem

DIY : Porcelana Decorada

Pra quem acompanha o blog há um tempinho deve se lembrar do meu post sobre Suculentas e Cactos, onde eu mostrei como fiz pra plantá-los aqui em casa. O fato é que a suculenta morreu e fiquei com um potinho de porcelana muito sem graça dando sopa por aqui. Resolvi pegar as canetas que me sobraram de um antigo DIY e vim mostrar por aqui qual foi o resultado.

Recentemente tenho apreciado desenhos e fotos de penas coloridas. Acho extremamente delicado e encantador, e fiquei ainda mais animada quando percebi que desenhá-las com canetão é bem mais fácil do que com um simples lápis de ponta fina. O resultado está aqui embaixo.

Você vai precisar de:

DIY Porcelana Decorada | Blog Notas de Lira

passo a passo:

DIY - Porcelana Decorada | Blog Notas de Lira

Obviamente eu não sou nenhuma artista e mal sei desenhar. As penas nem ficaram alinhadas, mas eu não me importo com a perfeição. E quem gosta de DIY, como eu, sabe que o grande segredo é a satisfação ao se fazer algo com as próprias mãos. Solte a imaginação e se divirta.

DIY - Porcelana Decorada (Feather)

Mas voltando ao tutorial: quando estiver totalmente satisfeito com o desenho é hora de assar a porcelana, pois só assim a sua arte ficará gravada por definitivo na peça. As instruções na embalagem na caneta ditam que deve-se assar a 160º C (normalmente a temperatura mais baixa do seu forno) por até 90 minutos. Tenha a certeza de verificar se não há manchinhas de caneta indesejadas pela porcelana, caso exista, limpe com o auxílio de um cotonete embebido em álcool ou acetona.

Quando o tempo estiver esgotado, desligue o forno mas não retire a peça imediatamente. Deixe uma pequena abertura no forno para que esfrie gradativamente. Isso evitará qualquer risco da porcelana se danificar. Pronto! Está pronta para ser usada, lavada e tudo mais.

Links para se inspirar:

1. Decoração por ‘François et Moi’

François et Moi, DIY Blue Porcelain

2. Decoração por ‘Pretty Handy Girl’

Pretty Handy Girl - Pen & Ink Sketch Decorative Plates

3. Decoração por ‘The Sweetest Occasion’

The Sweetest Occasion - Plate Tutorial

4 comentários sobre “DIY : Porcelana Decorada

Deixe aqui o seu comentário

