Imagem

Um Pouco Sobre Primers: MAC e NARS

Há uns quatro anos eu praticamente não usava sombras em minha maquiagem do dia a dia. Era o básico lápis preto e uma máscara de cílios. E só. Então quando o famoso primer da Urban Decay virou moda eu não poderia ter ficado menos impressionada. Não era pra mim.

Obviamente os anos se passaram e a situação se inverteu: eu praticamente abandonei o lápis preto e passei a gastar muito dinheiro em sombras. E aí lá vou eu atrás de um primer que poderia fazer a durabilidade delas triplicar.

NARS Smudge proof eyeshadow base

O primeiro que tive foi, na verdade, um brinde na compra: o caríssimo mas altamente eficaz Smudge Proof Eyeshadow Base, da NARS. Ele é branquinho quando se aplica, mas ao espalhar se torna invisível. A textura é super leve e praticamente é imperceptível ao toque. Recomendo aplicar uma sombra do tom de sua pele por toda a pálpebra antes de realmente começar a usar sombras mais escuras, já que elas podem se agarrar ao primer e ficar muito concentrada em certas áreas e menos em outras.

A durabilidade em mim é excelente! Fiz o teste quando me maquiei para uma festa de formatura e ela durou o tempo todo, tanto que a maquiagem parecia intacta quando cheguei em casa. Se não fosse pela máscara de cílios esfarelando eu poderia dizer que tinha recém me maquiado. Mas para referência, minha pálpebra não tem sido muito oleosa desde o início do meu tratamento de acne hormonal. Deixarei uma atualização aqui já que o meu tratamento termina esse mês.

O enorme problema desse primer é o preço aqui no Brasil. Sinceramente, creio que não irei comprá-lo quando o meu acabar.

MAC Paint Pot Soft Ochre

O segundo que comprei, e que na verdade é considerado uma sombra cremosa, foi o Paint Pot na cor Soft Ochre, da MAC. Assumo que foi por influência da Nikkie do canal NikkieTutorials. Ela sempre usa e a maquiagem parece mais impactante e destacada, e quem tem olhos com pálpebras pequenas como eu, sabe como é bom quando a sombra que você aplicou realmente aparece pro resto do mundo. A cor é bem amarelada e lembra um pouco a tonalidade de alguns corretivos e a consistência é muito firme, o que pode acabar marcando as linhas dos olhos e deixar um pouco artificial. A regra é não aplicar muito e espalhar rapidamente, antes que seque. A dica de aplicar sombra na tonalidade da sua pele antes também vale aqui.

A durabilidade é boa em mim. Quando uso a sombra por umas 5 horas, por exemplo, a maquiagem também aparenta intacta. Mais do que isso e a sombra vai perdendo a intensidade aos poucos. Se você tiver a pálpebra muito oleosa pode não ser a melhor opção, mas se isso não é um problema ou se isso não te incomoda pode ser um substituto mais barato aos primers importados mais famosinhos. Infelizmente ele não foi o meu preferido devido a sua consistência e também pela cor, creio que escolhi mal. Uma pena, pois adoro sombras cremosas.

Ouvi falar muito bem sobre as sombras Color Tattoo da Maybelline. Quem sabe elas possam ser boas substitutas pra esses dois…

Deixe aqui o seu comentário

