Imagem

LUSH: Deu ou Não Deu Certo? (Parte II)

E continuando o assunto do post de quarta-feira, hoje termino as minhas resenhas sobre os produtos LUSH que adquiri no fim do ano passado e início desse ano. Hoje falo sobre Mask of Magnaminty, Tea Tree Water e Coalface.

  • Mask of Magnaminty : Já falei sobre o meu amor por essa máscara em outro post do blog (leia aqui), mas posso falar de novo: é incrível! Super refrescante e descongestionante (graças ao óleo de hortelã-pimenta), é indicada para tratar cravos e espinhas no rosto e costas. Eu uso a minha apenas na face e concentro-a mais nas regiões centrais do rosto, como ao redor do nariz, testa e queixo. Creio que deve existir algum tipo de argila na composição, porque a partir do momento que você a aplica, ela começa a secar e repuxar a pele. Após os 10-15 minutos, a retiro e sou deixada com uma pele revigorada e de tom mais homogêneo. Adoro. Faço uso de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do estado dos meus cravos e da quantidade de produtos que usei em meu rosto durante a semana. Com certeza compraria de novo!
  • Tea Tree Water : Foi a descoberta do ano! Nunca imaginei que um tônico poderia ser tão efetivo em minha pele como esse. Depois do calor terrível que nos atingiu no fim do ano passado até o início desse ano, minha pele ficou super oleosa e algumas (leia-se ‘muitas‘) espinhas resolveram dar o ar da graça. Infelizmente eu estava sem qualquer produto para tratar a acne, e eis que fui atrás de algo no site da LUSH. O tônico de Tea Tree me chamou a atenção por ser para esse propósito e também por ter um preço bacana (R$29,90 a versão de 100ml). Uma semana depois de começar a usá-lo e já percebia a imensa diferença em meu rosto: as espinhas desapareceram e cicatrizaram em menos de 4 dias! E as que apareceram depois do início do tratamento eram minúsculas e tiveram o ‘ciclo de vida’ reduzido a quase nada. Se você tem problemas com acne, mesmo que periódicas, faça o teste (ou faça a sua versão caseira do tônico, ensino aqui). Não deixa a pele sensível e nem ressecada, como muitos produtos anti-acne e é natural. Hoje em dia faço uso do tônico que eu mesma fiz e os resultados são os mesmos, e o melhor jeito de aplicá-lo é embebedando um disco de algodão com o produto e aplicando-o em movimentos circulares pelo rosto.
  • Coalface : Esse foi comprado juntamente com o tônico de Tea Tree na tentativa me ajudar a tratar a acne. A marca alega ser um sabonete suave com pau-rosa antisséptico, sândalo e carvão em pó que pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo. Dá realmente para sentir o carvão em pó e é um bom auxiliar na esfoliação do rosto. O pedaço de 100g é enorme e tive que dividí-lo em três partes pra conseguir usar. Eu achei o cheiro terrível, como uma mistura de pedra molhada com borracha de pneu, mas eu relevo (um pouco) por ser um produto de tratamento, e não apenas cosmético. Na época do calor, com minha pele bem oleosa, eu o achei excelente: limpava bem e retirava toda a oleosidade, mas agora minha pele está começando a ficar mais sensível devido ao clima e estou deixando-o um pouco de lado, já que ele pode remover a oleosidade natural em excesso. O preço é ok, mas sinto que não irei comprá-lo de novo. Talvez deva procurar algum produto que limpe, mas sem conter sabão. Tenho percebido que minha pele e meus cabelos odeiam esse componente.

Fim da revisão! Por enquanto…já que sempre tem algum produto Lush que insiste em entrar em minha lista de compras. Dica: Angels on Bare Skin e Trichomania.

8 comentários sobre “LUSH: Deu ou Não Deu Certo? (Parte II)

  1. Simplesmente adorei seu post sobre a experiência com os produtos. Ainda não tinha visto algo assim, achei super válido.

    Eu PRECISO com urgência ter mais carinho com minha pele e cabelo (antes que eu o corte de vez rsrs), e já tem um tempão que venho namorando os produtos da marca, desde quando os via nos blogs de fora…
    Seu relato sobre Mask of Magnaminty e o tônico me convenceu a experimentar, agora só falta eu me organizar ($) para comprar. rsrs =}

Deixe aqui o seu comentário

