Imagem

LUSH: Deu ou Não Deu Certo? (Parte I)

Se vocês conhecem o blog há um certo tempinho, já devem ter visto os posts sobre os produtos Lush que eu adquiri (aqui e aqui), mas acho que nunca parei pra comentar se eles valeram ou não a pena. O post de hoje é a primeira parte de duas onde eu conto minhas experiências com os produtos e se eu os compraria de novo.

A primeira leva de produtos continha: o hidratante Celestial, a loção de limpeza facial 9 to 5, o desodorante Aromaco e a máscara purificante Mask of Magnaminty. Foi uma compra de preço bem salgado e o meu veredito foi:

  • Hidratante Celestial: é recomendado para peles sensíveis, alega criar uma leve barreira que evita a perda de umidade. Quando o comprei minha pele realmente estava abalada e recém passado por uma reação alérgica. Não posso negar que o creme funcionou bem em mim, mas só até a chegada do calor infernal do fim de 2014, quem lembra? No calor a tal barreira protetora (que realmente existe!) dificultava a transpiração natural e gradual da pele do meu rosto e, pela primeira vez em minha vida, vi gotinhas de suor se acumulando ao redor dos meus olhos, testa, ponta do nariz e queixo.  Acho que o comprei na estação errada, pois sinto que esse creme deve ser excelente quando o clima está totalmente seco e frio. Se você tem pele ressecada e que se desidrata facilmente, esse creme é pra você. Infelizmente não foi pra mim. Quem sabe em outro inverno…
  • 9 to 5: sempre tive uma quedinha por loções de limpeza com uma textura mais cremosa, assim como esse. Em uma época usei uma da Nivea que era ótima pra remover a maquiagem do rosto, exceto quando chegava na região ao redor dos olhos (digamos que irritava um pouquinho), mas aí ela sumiu das prateleiras e eu decidi limpar o rosto só com um gel de limpeza mesmo. Mas voltando a 9 to 5… É excelente! O cheiro é bem floral, como se tivessem amassado algumas pétalas de orquídea ali dentro, mas não irrita em nada a pele do rosto e nem a dos olhos, por incrível que pareça! Não remove totalmente a maquiagem a prova d’água dos olhos, mas a do rosto ela retira totalmente e dignamente (uso-a com uma dessas) . E ainda deixa sua pele macia no fim das contas. Nota 10! Com certeza compraria de novo.
  • Desodorante Aromaco: fui atrás de um desodorante natural desde que vi algumas notícias sobre o quão prejudicial os sais de alumínio podem ser ao corpo humano, e principalmente o da mulher. Quando o Aromaco chegou estranhei bem o cheiro, já que é bem herbal e amadeirado, como o de uma raiz, mas foi só começar a usá-lo que fui me apaixonando. Foi a primeira vez em mais de 15 anos (não me lembro exatamente quando comecei a usar desodorante) que senti minhas axilas hidratadas e macias, e a sensação foi estranhamente agradável. Não senti que ele segurou a transpiração por muito tempo, no máximo umas 4 horas em uma clima agradável, mas tenho que confessar que eu sou daquelas que transpira bastante. Porém o ponto máximo foi o cheiro: não mudou em nada da hora que eu passei até a hora que eu retornava para o banho no fim do dia. Ou seja, a tal raiz segurou bem as danadas das bactérias e não deixou o temido mal cheirinho se desenvolver. O meu está no fim e atualmente encontrei um substituto não tão natural (mas não tão agressivo) que faz o trabalho dignamente também, e só custou R$3,50 no supermercado. Digamos que vou deixar o Aromaco pros meses de vagas gordas.

No domingo postarei sobre o restante dos itens, incluindo o tônico de Tea Tree e o sabonete facial Coalface, mas espero já ter ajudado um pouco com a resenha sobre esses produtos e como foi a minha experiência com eles.

P.S.: os produtos Lush tem a leve tendência de perder a fotogenia com o uso. 9 to 5 que o diga…

5 comentários sobre “LUSH: Deu ou Não Deu Certo? (Parte I)

Deixe aqui o seu comentário

