Imagem

Testado e Aprovado #8 e #9: Pizza e Pão de Mel

Essa combinação estranhamente deliciosa aí foi a escolhida pro fim de semana, mas o melhor foi eu ter conseguido (depois de um certo tempinho) acertar não só uma, como as duas receitas, de primeira! Fiquei muito feliz e garanto que todo mundo aqui em casa também (por comer, claro).

As duas receitas eu consegui no YouTube mesmo.

A primeira é do episódio do “O Chef e a Chata”, com essa pizza maravilhosa que vale suuper a pena tentar. Gente, é muito fácil e o resultado vai fazer você desistir pra sempre daquela pizza congelada do mercado (eu já desisti). Pro recheio eu escolhi a de calabresa e fica maravilhosa. Pro molho de tomate eu fiz o que normalmente eu faço aqui em casa: frito em um pouco de azeite uma pimenta de cheiro grande com bastante alho picadinho , acrescento umas colheradas de extrato de tomate, diluo com um pouco de água e tempero com sal. Ah! E acrescento uma pitadinha minúscula de bicarbonato de sódio pra tirar acidez do tomate. Ficou ótimo, e o sabor do alho deu um tcham na pizza toda. A opção de abobrinha que eles mostram no vídeo eu ainda não tive a chance de experimentar (sem abobrinhas em casa…), mas pode ser uma outra opção pra próxima vez.

A segunda é do episódio de Pão de Mel pro Dia das Mães do canal ICKFD, com a Dani Noce. Nessa receita eu desisti na hora de fazer os pães em formato individual, primeiro por não ter as 36 mini-forminhas necessárias e segundo porque eu não estava afim de comprar quase 1kg de chocolate pra banhar todos eles, aí foi no formato família mesmo: um bolão de 34cm A x 24cm L x 5cm P. Se você também for fazer em formato ‘bolo’, não use uma forma menor que essa descrita (ou use mais de uma, claro), senão irá transbordar com toda a certeza. Como todo pão de mel, o uso das especiarias é essencial! Dá todo aquele cheirinho característico que a gente já conhece, então não deixe de comprar o cravo em pó, a canela em pó e pelo menos uma bolinha de noz moscada. De resto a receita é super fácil, praticamente misturar tudo e colocar no forno pra assar, no meu caso a 180ºC por uns 50 minutos. Pra cobertura eu fiz uma ganache durinha com 170g de chocolate meio amargo e 1/2 xícara de creme de leite e coloquei tudo por cima quando o bolo já estava frio. E pronto! Fica maravilhoso e todo mundo que comer vai falar que o gosto é o mesmo que o dos pães de mel que a gente compra por aí. Eu meio que deixei um pouco de lado o doce de leite, mas comprei a latinha e deixei disponível pra quem quisesse passar no seu pedaço.

O vídeo da receita da pizza possui a receita e o modo de fazer descritinho na barra de informações, dá pra copiar tudo de lá, mas o do pão de mel não tem, então vou deixar a receita aqui embaixo pra vocês e o modo de preparo vocês podem acompanhar pelo vídeo.

Pão de Mel – ICKFD

300 ml de leite
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1/4 colher de chá de noz moscada ralada na hora
1 xíc. mel
5 ovos
1 1/2 açúcar mascavo
essência ou extrato de baunilha
150ml óleo
1/3 xíc. chocolate em pó (eu usei cacau em pó)
1 pitada de sal
1 col. chá de bicarbonato de sódio
1 col. chá de fermento em pó
3 xíc. de farinha de trigo

7 comentários sobre “Testado e Aprovado #8 e #9: Pizza e Pão de Mel

Deixe aqui o seu comentário

