Imagem

Meus Favoritos : Batons Vibrantes

Sem dúvida são os meus itens de maquiagem favoritos. Acho que é pelo fato de conseguirem transformar todo o visual praticamente por conta própria.  Corretivo, blush, máscara de cílios e um desses queridinhos aqui. Pronto.

Minha mini-coleção começou aos pouquinhos, quando ainda não me sentia muito a vontade usando algo mais chamativo nos lábios (ou em qualquer outro quesito, pra falar a verdade). Meu primeiro foi o da NYX, na cor San Paulo, inclusive podem perceber que é o mais discreto de todos. Depois me aventurei mais com algumas outras cores de produtos nacionais, mas que não chegam a ser meus favoritos e por isso não aparecerão aqui hoje. O próximo da lista foi o da Stila, na cor Carina, o mais caro de todos. Foi um presente do meu pai e eu amo. É o meu favorito, com certeza. Depois vieram o So Chaud da MAC, que já foi citado aqui no blog, e o outro é o da Vult, na cor 05.

nyx-soft-matte-san-paulo

O mais confortável: O soft matte da Nyx na cor San Paulo é o de mais fácil aplicação. É cremoso sem ser muito consistente e não acumula nas dobrinhas dos lábios. Ele não é um batom líquido que seca completamente, por isso a sua duração é a menor de todos, mas, por outro lado, é o melhor para se fazer retoques ao longo do dia. A sensação é super confortável e nunca deixa os lábios com uma aparência ressecada.

stila-stay-all-day-liquid-lipstick-carina

O Mais Durável: O batom líquido da Stila na cor Carina é o meu favorito, principalmente pela cor. É um coral de fundo rosado-alaranjado maravilhoso! Não tem como passar sem ser notado. A duração desse é a maior de todos (facilmente 6 horas), mas por outro lado é o que mais resseca os lábios. A sua textura é um pouco mais densa que o da Nyx, e quando seca não se move, então é o pior pra se fazer retoques. Por ser de textura extra-seca, com o passar do tempo ele pode craquelar. Recomendo a aplicação de um balm labial para aliviar o desconforto.

so-chaud-mac-lipstickO Mais Retocável: O So Chaud da MAC também é lindo, mas seu tom puxa mais para o vermelho alaranjado. Ao aplicá-lo, sua aparência é bem cremosa e confortável nos lábios, então,  para que ele fique mais sequinho, é preciso retirar o excesso com um lencinho. Sua duração então chega há umas 3 horas com facilidade. Com o passar das horas a sensação de lábios secos pode começar a ser notada, mas nada extremamente desconfortável, pelo menos para mim. Esse, como o San Paulo, também é bem fácil de ser retocado.

batom-liquido-vult-cor-05

O Mediano: O batom Líquido Matte da Vult na cor 05 é um rosa bem vibrante, quase neon (a foto não fez justiça a cor). É a minha compra mais recente e foi o mais barato dos quatro. A aplicação dele é um pouco chatinha, já que não cobre muito bem com a primeira camada. Aparentemente ele demora um certo tempo pra secar completamente, mas pra ajudar esse processo eu só pressiono um lencinho nos lábios e ele já adquiri uma textura mais matte. A durabilidade dele está entre o batom da MAC e o da Stila, e o melhor é que ele sai de forma uniforme, deixando os lábios com um certo manchadinho no final. Retocá-lo não é uma boa ideia, já que adquiri uma aparência grossa e desigual.

Para todos esses eu recomendo a remoção com um demaquilante bifásico. Uso o da Natura Chronos e ele dá super conta do recado.

7 comentários sobre “Meus Favoritos : Batons Vibrantes

  1. Tenho uma grande dificuldade em arriscar com cores de batom, daí acabo ficando no mesmo, vermelho ou rosa (rosa este que misturo com um outro para dar o tom que me agrada).

    O So Chaud e o Matte da Vult ficaram bem lindos.

    Vendo seu post, lembrei de um que vi tempos atrás num blog lifestyle, lindo, lindo. Talvez te inspire para novas cores, apesar do tom dos batons de vocês duas estarem parecidos. =}
    http://lovetaza.com/?s=Lipstick&submit=%C2%A0

Deixe aqui o seu comentário

