Imagem

Cuidados com a Pele: Tratamento de Choque!

Depois de ter falado sobre os cuidados com a pele que tenho tido ultimamente, percebi que acabei deixando de lado alguns produtos que não fazem parte do meu uso diário, mas que super funcionam pra mim. E o post de hoje é pra garantir que eles tenham seus lugares ao sol.

São duas máscaras faciais e um esfoliante que, literalmente, salvam a minha pele em até quinze minutos. Faço uso desses produtos duas vezes na semana ou quando minha pele precisa de um tratamento de choque imediato.

1. Máscara Facial Ultra Hidratante de Monoï e Argan (Nativa SPA, O Boticário): essa é pros dias de pele seca e desidratada. Quando minha pele começa a ficar sem vida e áspera, e também fica com a sensação de estar repuxando, é essa máscara que a salva. A textura é bem densa e espessa e recomendo aplicá-la com o rosto levemente úmido. Deixo agir por 15 minutos e enxáguo bem. O resultado é imediato e percebo minha pele mais macia e até mais clara.

2. Sabonete Cremoso Esfoliante Dermotivin Scrub (Galderma) : esse eu uso também pros dias de pele seca, mas principalmente quando ela está descamando e super ressecada. Até alio com a máscara ultra hidratante para ajudar a pele a se recuperar da esfoliação depois. Esse é o melhor esfoliante facial que já usei, pois as microesferas são em grande quantidade e você consegue um resultado uniforme em todo o rosto. Não o troco por nada! Se você já usou o gel esfoliante refrescante da Nivea sabe como as esferas são esparsas e parece não conseguir fazer o trabalho direito. Com o Scrub isso não acontece mesmo.

3. Máscara para rosto e costas Mask of Magnaminty (LUSH): essa é para os dias de pele congestionada e/ou com cravos e espinhas. Nesses meses de verão super quente e úmido, minha pele estava incontrolável. O suor, aliado com a oleosidade (e alimentação não muito adequada, vou ser sincera) a transformavam em uma bomba relógio, com espinhas e cravos prontos pra crescer a qualquer momento. Mas essa máscara veio pra salvar: a sensação refrescante é imediata. Como tem base de argila, você sente a pele sendo purificada enquanto ela seca e se transforma em uma camada cinza-esverdeada em seu rosto. Depois de quinze minutos a mágica está feita e o resultado é uma pele com tom mais uniforme, espinhas menos inflamadas e pele mais sedosa. Perfeito.

Pele salva. Missão cumprida.

5 comentários sobre “Cuidados com a Pele: Tratamento de Choque!

Deixe aqui o seu comentário

