Imagem

Cuidados com a Pele: Tea Tree (Melaleuca)

Há alguns anos eu consegui controlar o pesadelo vivo que foi a acne na minha adolescência. Não era severa, mas era muito recorrente e super chatinha de cuidar. E o motivo disso eu fui descobrir meio tarde: hormônios. Sim, eles eram os culpados da acne sempre voltar, mesmo com meus cuidados diários.

Hoje eu consigo lidar melhor com isso, já que elas só aparecem uma vez ao mês (obrigada, hormônios :D) e até a minha pele mudou: de oleosa para mista/normal/seca. Só que isso me fez cuidar um pouco diferente dela, apenas com hidratantes e nenhum tipo de produto indicado para tratar as espinhas quando elas aparecessem. Péssima ideia.

Quando chegava a época, elas vinham com tudo! A região do meu queixo ficava super inflamada e a cicatrização demorava quase três semanas, ou seja: a nova remessa de espinhas já estava a caminho. Foi então que eu resolvi procurar algo que me ajudasse a cuidar disso.

No fim de janeiro comprei o sabonete facial CoalFace da LUSH, que prometia absorver a oleosidade, limpar e clarear a pele (e cumpriu); e comprei também o tônico Tea Tree Water, que foi o meu salvador. Na primeira semana de uso eu já percebi que elas não estavam ficando inflamadas por muito tempo e a cicatrização foi mais rápida, já que eu aliei com uma hidratação mais potente (óleo de coco + hidratante Celestial da LUSH).

celestial-lush-oleo-de-coco

Já estamos em abril e, com meu uso diário do tônico aliado a limpeza + hidratação + esfoliação 2x/semana, minha pele não poderia estar melhor. Mais limpa, sem tantos cravos e espinhas e com um tom bem mais homogêneo. Viva a Melaleuca alternifolia! E ao óleo de coco também, que já é o meu segundo pote.

P.S.: a lista de ingredientes do tônico não poderia ser mais
simples. Creio que em breve teremos um DIY por aqui...
3 comentários sobre “Cuidados com a Pele: Tea Tree (Melaleuca)

Deixe aqui o seu comentário

