Imagem

Testado e Aprovado #5: Chocolate Tart

Se você voltar um pouquinho no tempo vai encontrar uma outra receita de “Tortinha de Chocolate” que eu filmei e postei por aqui no início do ano passado. Sim, eu amo chocolate e quando está em formato de torta eu amo ainda mais.

A receita da torta do post de hoje eu encontrei no site SORTED Food. É muito simples e o recheio nem precisa ser assado. Fica perfeita! O recheio é amargo no ponto certo e a massa tem um adocicado que deixa tudo em perfeita harmonia na boca. Já fiz três em duas semanas. Aprovadíssima.

Mas o mais inesperado foi a massa ter sido mais elogiada que todo esse ganache do recheio. E eis que me veio a ideia de fazer essa torta da foto.

Ok, ok…isso aí não é uma torta propriamente dita (a primeira foi, eu prometo) mas eu te garanto que tem todo o sabor de uma.
Eu transformei a massa-delícia em biscoitinhos e o recheio fiz apenas com o creme de leite fresco bem gelado e o chocolate amargo (60%) derretido.
Tcharam! Torta de Chocolate da Preguiça prontinha pra ser consumida.

Não importa qual delas você fizer, tenho certeza de que vai adorar.

P.S.: não deixe de colocar a quantidade de açúcar na massa que está descrita na receita. Faz toda a diferença.

P.S. 2: e sim, eu só tenho um prato fotogênico aqui em casa.

Deixe aqui o seu comentário

