Imagem

Testado e Aprovado #4: Brownie

Na verdade essa receita foi testada por mim e aprovada pelo meu namorado. Eu não gostei. Não ficou nada parecido com o da receita que eu segui (deste link) e aposto que o gosto também ficou totalmente diferente.

chocolate

A única coisa que eu sei que estava diferente era o chocolate, já que ela pede 60%-70% cacau e o que usei deveria ser no máximo 40%-50%. Será que foi isso? Eu diminui o açúcar pra compensar e achei que não daria diferença. Vai saber…

Eu estou oficialmente desistindo de tentar receitas de brownie. Usam uma grande quantidade de chocolate, manteiga, ovos e no final sempre ficam com gosto de bolo barato, e olha que barata essas receitas não são. Essa fornada foi a última e, ainda bem, já tem dono.

brownie-fail
Brownies não ficam super densos e finos? Por que o meu cresceu?!

Acho que vou é usar a massa pronta da Fleischmann quando aquela vontadezinha de comer brownie com sorvete aparecer…

Mas mesmo com esse fail não desisti das receitas da Jemma e já  tenho em mente a minha próxima tentativa: Cupcakes de Mojito. Mas isso, claro, só depois de chegar uma nova batedeira por aqui.

2 comentários sobre “Testado e Aprovado #4: Brownie

  1. Bem vinda ao grupo “brownie da frustração”. rsrs
    E sim, a receita é muito cara, não rende nada e o pior, NÃO dá certo =,{

    O meu ficou fininho, não creceu como bolo. Aparentemente daria até para enganar, ainda mais que caprichei em nozes, e tals, mas… Eu sabia claramente que aquilo era um bolinho de chocolate ordinário, e não brownie.

    Mas se você for como eu que ama brownie (verdadeiro), te indico a Brou’ne, do shopping bouganville. É um quiosque charmoso que vende os brownies mais irresistíveis do planeta terra!

Deixe aqui o seu comentário

