Imagem

Testado e Aprovado #3 : Hamburger Caseiro

E o “Testado e Aprovado” renasce das cinzas com a receita de um hamburger caseiro que vai te fazer repensar sobre qualquer fast-food que você tenha frequentado nos últimos tempos. É sério, vale a pena. E da próxima vez tentarei mudar para um pão caseiro. Deve ficar imbatível.

Não tem coisa melhor pra mim que tentar uma receita nova no fim de semana. É praticamente terapêutico. Hoje a vontade foi de fazer um hamburgão bem caseiro, a mão e com ingredientes que eu mesma selecionei. E a busca por uma receita perfeita começou.

Mas acabou bem rápido. A maioria só adiciona sal e pimenta do reino e eu acabo ficando com receio de não ficar muito bom. Adoro dar aquela incrementada. E foi isso que resolvi fazer, mas incrementei menos na carne e escolhi uns acompanhamentos que fizeram toda a diferença!

Anota aí:

Para os hamburgers: 
- 800g de carne moída (escolhi o acém)
- 1 cebola média picadinha
- 1 pimenta dedo-de-moça picadinha
- sal e pimenta do reino a gosto

Misture tudo muito bem e faça os hamburgers. 
Usei +- 125g de carne em cada pedaço e rendeu 
6 bem grandes. Leve ao congelador até a hora 
do preparo.
Para a maionese temperada: 
- 1/2 xícara de chá de maionese
- 1 dente de alho picado ou amassado

Misture tudo e reserve.
Para a cebola caramelizada:
- 1 cebola pequena cortada em rodelas
- 1 col. sopa de manteiga
- 1 col. sopa de açúcar mascavo

Leve os três ingredientes ao fogo baixo até dourar e reserve.

E é só isso! Na hora de montar foi bem simples. Eu grelhei a carne por uns 5 minutos, adicionei ao pão com a maionese temperada, fatias de tomate e uma folha de alface. Por cima da carne vai a cebola caramelizada.

Aprovadíssimo!

E se você estiver se sentindo no clima de um combo completo, que tal umas chips feitas em casa? Use alho desidratado e páprica picante pra temperar e você vai sentir menos necessidade de usar tanto sal.

2 comentários sobre “Testado e Aprovado #3 : Hamburger Caseiro

  1. Uma vez tentei fazer um hamburguer caseiro, peguei a receita no site gastronomismo.com, (onde tem as receitas mais maravilhosas do mundo). Mas… eu não sei o que aprontei que não ficou bom. Acho que exagerei na cebola, resultado, eu senti uma baita dor de cabeça e levei uma turma comigo. Hahaha

    O seu parece ter ficado ótimo. Receita simples que até me deu vontade de arriscar de novo. XD

Deixe aqui o seu comentário

