Imagem

DIY: Velas Aromáticas

É, não deu outra e eu resolvi fazer minhas próprias velas. Quem viu a minha coleção sabe que eu tenho uma quedinha por elas. Estou com essa ideia já há um tempo, mas só agora consegui reunir todos os ingredientes necessários pra colocar a mão na massa. Os preços das velas a base de cera vegetal estão bem caras ultimamente, e com isso conseguirei ver se realmente vale a pena comprá-las ou fazê-las eu mesmo.

Escolhi a cera de soja como base por ser atóxica e não liberar nenhum tipo de fuligem durante a sua queima e para perfumar, a ma-ra-vi-lho-sa essência de Jasmim da GreenLeaf. Sério, não existe cheiro floral melhor no mundo. Já os pavios foram comprados com o mesmo vendedor da cera (link aqui). Os recipientes são reaproveitados, eu os lavei e deixei secar totalmente antes de fazer o procedimento.

diy-candles-velas-aromatizadas

O resto é bem intuitivo mesmo. Mas mesmo assim, fui a procura de algum tutorial antes de fazer e encontrei um no site Cupcakes & Cashmere. É realmente bem simples, mas é importante ficar atento aos detalhes, como:

  • derreter a cera em banho-maria,
  • não deixá-la aquecer em excesso,
  • esperar uns 5 minutos antes de colocar os pavios e
  • usar um suporte para que os mesmos não entortem durante a solidificação e mesmo assim fique de olho! Eles tendem a cair mesmo com o melhor apoio.

Elas demoram umas 2h para estarem totalmente firmes e prontas para serem acessas. Tenha paciência e não toque na cera antes desse tempo.
Depois disso é só aproveitar o cheirinho de jardim dentro da sua casa.

diy-velas-jasmim

Nota pessoal: comprar a essência de Romã da marca quando estiver em promoção. É o melhor cheiro frutal do mundo!

P.S.1: dá um trabalhinho derreter a cera em banho-maria e acho que coloquei mais essência do que realmente era necessário. Da próxima vez ficarei mais atenta a isso.

7 comentários sobre “DIY: Velas Aromáticas

Deixe aqui o seu comentário

