Imagem

DIY: Canecas Personalizadas

Não sou muito de dar presentes, confesso. Mas quando dou, sempre tento incluir algo feito por mim, sabe? Nem que seja somente o embrulho do presente, uma vela caseira, ou o que seja, o meu toque pessoal tem que estar lá.  E eis que eu vejo essa ideia para presente, tive um click e imaginei que eu poderia fazer algo parecido também. Tão simples e ao mesmo tempo encantador.

Primeiro passo: se inspire! Quando eu decido fazer algo a mão, fico horas procurando inspirações pela internet. Acho até muito divertido ir salvando as fotos, links e tudo mais. Pra esse DIY, eis algumas ideias.

diy-mug-personalized
1. Don't mind if I do          2. Re:located Living 
3. Pinegate Road               4. Adventures in Fashion

Segundo passo: colocar a mão na massa! A partir daqui fica a critério da sua criatividade. Desenhe a mão livre, use stencil, adesivos para scrapbook, o que quiser. Abaixo foram seguidas as dicas que consegui nos tutoriais acima. Dê uma olhadinha neles, com certeza são melhores que o meu.

diy-mugs-canecas-personalizadas

1. Materiais: canecas bem limpas, caneta decoradora para porcelana (usei da marca Compactor), papel, estilete, cola lavável.

2. Recorte o desenho a ser utilizado utilizando o estilete e cole onde desejar. Caso algum resíduo de cola fique exposto, retire-o com um cotonete úmido.

3. Faça a decoração! Eu não sou uma artista e a caneta também não ajudou muito (acho que fui a primeira pessoa a comprá-la no estoque), então tive que fazer o que deu. Ainda vou atrás de uma de boa qualidade para terminar a minha terceira caneca.

4. Deixe a tinta secar por 1h, umedeça o papel e retire-o delicadamente (use uma pinça, se quiser). Asse as canecas em temperatura média-baixa por até 30 minutos. E pronto!

Dica: não retire a sua caneca quente imediatamente do forno. Deixe-a esfriar lentamente e depois retire-a de lá.

Update: as minhas canetas realmente estavam velhas e secas. Fui fazer a troca na papelaria e TODAS as metálicas estavam secas. Acabei ficando com uma cor preta, azul e rosa. Façam o teste antes de levar pra casa.

3 comentários sobre “DIY: Canecas Personalizadas

Deixe aqui o seu comentário

