Imagem

Uma Decoração Mais Viva

Quem não ama uma casa decorada com árvores, flores, frutas? É até incrível como elementos naturais conseguem transformar todo um ambiente, ou um momento, simplesmente por estarem ali. Sinto inveja de como as flores conseguem ser tão fotogênicas e em qualquer ângulo.

Aqui em casa o único ambiente mais ‘vivo’ é o quintal, com muitas árvores frutíferas, um chão coberto de plantinhas rasteiras, e claro, cheio de passarinhos. Mas eu queria algo mais e tentei trazer essa vivacidade um pouco mais pra dentro da casa. Escolhi algumas suculentas e um cacto e mandei ver no ‘faça-você-mesmo’.

succulents-diy-terrarium-suculentas-jardim

O processo todo não é nada glamuroso e é preciso sujar muito as mãos pra conseguir replantar essas pequenas. Eu achei que levaria uns 5 minutos, no máximo, mas acabei levando uns 20 minutos e muita terra espalhada pelo chão.

Dica: não regue as mudinhas antes de replantá-las. Eu fiz isso e me arrependi bastante.

O recipiente de vidro era de uma vela que acabou recentemente e resolvi  reaproveitar e o de porcelana é da seção de cozinha do supermercado. Achei tão fofo e imaginei na hora uma plantinha ali dentro.

E se você não consegue manter uma planta viva por muito tempo, as suculentas e os cactos são uma ótima opção. Requerem pouca água (acho que irei regar uma vez por semana), apenas iluminação indireta e devem ser adubadas apenas de 6 em 6 meses. Quer moleza melhor que essa? Ah, e são as opções mais baratinhas nas floriculturas.

4 comentários sobre “Uma Decoração Mais Viva

    • Nãão! 😦 Será que você regou muito? Elas não gostam de muita água mesmo.

      E eu também tô desistindo das sementinhas, viu? Quando eu vi o seu post eu até replantei algumas, mas não passou da fase de mudinhas e morreram. Acho que passei a compreender um pouco o porquê das flores serem tão caras 😡

      E que bom que gostou! Tava sentindo falta de ter uma plantinha dentro de casa.

Deixe aqui o seu comentário

