Imagem

Um pouco de LUSH

LUSH é uma marca de cosméticos naturais, feitos a mão e 100% vegetarianos que chegou ao Brasil há pouco tempo, mas mesmo assim posso dizer que já a conhecia muito bem (‘de vista’). Quem nunca viu blogueiras e youtubers comentando sobre os produtos ou tecendo elogios quanto a qualidade e, principalmente, o perfume? É claro que dá vontade de conhecer. E graças ao post da Mainá fiquei sabendo da grande novidade da vez: a loja online da LUSH está no ar!

Entrei no site e fiquei louca com a quantidade de produtos que eles disponibilizam, principalmente pelo diferencial de utilizar poucos ingredientes e bem naturais. E qual foi a minha surpresa quando descobri que a marca possui desodorantes sem adição de sais de alumínio! Com certeza é um ponto diferencial pra mim.

Claro que os preços não são os mais amigáveis, mas depois da reação alérgica da minha pele e meus olhos ao meu sabonete líquido facial, acho que vou arriscar e experimentar alguns dos produtos. Aí vai a lista dos mais desejados:

1. Celestial Facial Moisturiser: a minha pele é uma figura. É sensível, com tendência a vermelhidão e descamação e ainda consegue ter tempo pra ter cravos e algumas espinhas quando quer. Testei alguns hidratantes faciais de farmácia, mas o resultado nunca é duradouro. O hidratante Celestial da marca parece ser o mais adequado ao meu caso (pele seca e/ou sensível) e só possui 11 ingredientes, 6 deles naturais.

2. Full of Grace Moisturiser: esse é um outro produto hidratante que me chamou a atenção, mas é em um formato diferente. É sólido e quando aquecido entre os dedos se transforma em um serum. Também é indicado para peles secas, sensíveis e/ou maduras. Poderia ser uma outra opção e é mais barato que o Celestial.

3. 9 to 5 Cleanser: percebi também que minha pele do rosto odeia sabão. Quando uso sinto a pele repuxada, com um brilho estranho e as descamações ficam mais evidentes. Quando testei um pouco do Gentle Skin Cleanser da Cetaphil, que é uma espécie de loção cremosa (sem sabão) e com uma textura hidratante, vi que meu rosto ficou normal e nenhum um pouco ressecada. O 9 to 5 é um leite de limpeza que parece seguir essa ideia de ‘limpar com carinho’ e é o que eu preciso.

4. Mask of Magnaminty: e pra finalizar com chave de ouro, a pele da minha zona T é cheia de poros bem abertos, o que ocasiona o aparecimento dos terríveis cravinhos. Fiz algumas pesquisas, e descobri que essa máscara com base de argila e mel pode me ajudar com esse problema. Alguns usuários até comentaram que seus poros ficaram mais fechados. Com certeza é pra mim.
Essa máscara possui 14 ingredientes, sendo 13 deles naturais.

5. Aromaco Deodorant: já faz alguns meses que a minha preocupação quanto aos males dos desodorantes tradicionais (com a presença de alumínio) ficou mais forte. Mesmo ainda não existindo estudos conclusivos sobre isso, sinto que preciso me cuidar mais e evitar esse tipo de produto, o problema era a dificuldade de encontrar um substituto natureba. Mas agora encontrei! O preço é algo a se julgar, mas acho que meu corpo merece esse cuidado a mais. O Aromaco é sólido e cheio de óleos essenciais antibacterianos que parece conseguir fazer todo o trabalho sujo.

Não sei ainda quando poderei realizar essa compra toda, mas quando fizer posto aqui pra compartilhar a minha opinião sobre os produtos. Mas e você? Gostou de algum?

3 comentários sobre “Um pouco de LUSH

Deixe aqui o seu comentário

