Imagem

Testado e Aprovado #1: Cookies de Brownie

O blog ficou um pouco abandonado por esses dias, mas eu passei por um hiato de criatividade e pouca disposição de fazer algo diferente pra poder compartilhar por aqui. Mas isso chegou ao fim!

Hoje vou compartilhar uma receita que encontrei no YouTube e resolvi testar. O resultado: cookies super macios que mais se parecem com brownies. Tem textura de bolinho e formato de biscoito. Não tem como não amar. 

O vídeo é esse aqui do blog ViviannaDoesMakeup e é super fácil. Nada de precisar deixar a massa em repouso por 24h ou mais (já fiz desses e o resultado nem é extraordinário). Ela não diz nada sobre ser de brownie ou algo do tipo, mas foi essa a impressão que tive na primeira mordida. Não fica crocante, sabe? Mas não deixa de ser delicioso.

Ingredientes

-200g manteiga sem sal
-150g açúcar cristal
-1 ovo grande
-275g farinha de trigo com fermento (usei 1 col. chá de fermento + a farinha)
-75g cacau em pó (eu usei um pouco mais de chocolate em pó e diminui o açúcar)
-200g chocolate (usei meio amargo e branco)
-um pouquinho de leite para agregar a massa

Dica: no vídeo ela mistura o chocolate picado junto a massa. Eu não curto muito porque alguns cookies acabam ficando com menos ou mais chocolate que outros. Ao invés disso, na hora de enrolar, acrescento os pedacinhos de chocolate e enrolo. Funciona muito bem!

Uma semana recheada de cookies de chocolate a todos : )

4 comentários sobre “Testado e Aprovado #1: Cookies de Brownie

  1. Para começo de história, amei a foto. *_*
    E como assim você acerta no teste? Isso não acontece comigo nunca na vida. XD

    Os bolinhos parecem realmente bem macios e gostosos…

    Mas confesso que estou meio frustrada com receitas que envolvam o nome brownie. Desde que comi uns deliciosos em um quiosque que vendia somente brownie, me apaixonei loucamente. Eram perfeitos (e caros). Cheguei em casa e fui atrás da receita, fiquei mega feliz porque era simples, comprei todos os ingredientes, segui religiosamente a receita e… Não viraram brownies, viraram um bolinho até gostosinho de chocolate, mas ficaram looonge dos que comi.
    Você já fez brownie? Tem alguma dica? Pois ainda tenho boa parte dos ingredientes aqui ainda e não desisti. rsrs

    Voltando a foto (amo, né rsrs), olha esse blog lindo de tirar o fôlego, http://callmecupcake.se, por muito tempo é meu blog favorito de receitas, com certeza vai te inspirar muito, tanto a fotografar quanto a cozinhar

    • Obrigada, Rayani! Um elogio assim vindo de uma fotógrafa profissional me deixa muito feliz 😀

      Esse teste até que ficou bem bom, mas eu faria modificações na próxima vez, viu? Acabei fazendo os bolinhos muito grandes…
      E quanto ao brownie, acho que você que vai ter que fazer e passar a dica pra gente 😛 Quando tentei fazer aqui em casa ficou HORRÍVEL, mesmo tendo os melhores ingredientes dentro da massa. Também não entendi o que aconteceu, mas acho que assei demais. Será que foi o seu caso também?

      E que site maravilhoso de lindo! As fotos, as receitas… Você já fez alguma receita dele? Deu certinho?

Deixe aqui o seu comentário

