Imagem

Entre as Flores #1

Depois do fiasco que foi tentar fazer uma horta em casa, já que pragas que nunca apareceram por aqui surgiram pra destruir meus tomates e couves-flor, resolvi partir para algo mais decorativo.
Resolvi, então, ir em busca de sementes de flores para tentar criar um jardim aqui em casa. Nada pomposo é claro. Meu plano é fazer algo modesto mas bem colorido. E espero atrair um pouco mais de ‘vida selvagem’ pra cá. 
Achei algumas espécies de flores bem diferentes a venda no Mercado Municipal e, super animada, comprei dois saquinhos, já que o preço estava super abusivo. Três semanas depois e percebi que as sementes deveriam estar mais velhas que o próprio Mercado. Nenhuma nasceu.

margaridas-girassol

Por sorte consegui encontrar alguns saquinhos a venda no supermercado mesmo, e por 1/4 do preço que eu havia pagado anteriormente. Já plantei alguns exemplares de Girassol-Anão e os brotinhos começaram a surgir em apenas dois dias. A próxima será uma leva de margaridas brancas (uma das minhas favoritas) e eu mal posso esperar.

Minha próxima missão é encontrar um bebedouro para pássaros feito em pedra e sei que vai ser difícil. Mas espero, logo logo, poder compartilhar com vocês a situação do meu quase-jardim. E que as pragas fiquem longe dessa vez…

Deixe aqui o seu comentário

