Contos de Pássaros

Temos muita sorte de ter um quintal arborizado aqui em casa. É lindo de se ver, principalmente o quanto ele traz de vida pra cá. Nunca tivemos um passarinho engaiolado ou animal preso, mas mesmo assim muitos deles já fizeram parte das nossas vidas, mesmo que por poucos segundos. 

Resolvi fazer esse post depois de achar muitas fotos de pássaros aqui comigo. E foi bom lembrar um pouquinho dos momentos que eles apareceram e depois se foram. Mas a vida é assim, né?

Eu sinto que a gratificação de observar um pássaro é incomparavelmente maior quando não se tem ele garantido todos os dias em sua janela. Quando alguns aparecem por aqui todos param para olhar, apreciar e até tirar umas fotos, se tivermos sorte. Esses bichinhos são rápidos.

E posso dizer que tive um dos meus sonhos realizados quando cuidamos de um filhote de beija-flor aqui em casa e totalmente livre. Creio que ele caiu do ninho ainda muito pequeno. Tivemos ajuda de sua mamãe, já que ela estava sempre por perto e o alimentava frequentemente, mas quando eu poderia imaginar que pegaria um deles no dedo sem que tivesse sido forçado ou contra a sua vontade?

Se eu fosse contar todas as histórias com esses bichinhos aqui, esse post ficaria enorme. Então ficam aí as fotos de alguns deles que já nos fizeram companhia.beija-flor-hummingbird anu-preto-Smooth-billed-ani bird-pardal-rain-tree

coruja-owl

pardal pardal-belga

E você? Tem algum conto de passarinho?

4 comentários sobre “Contos de Pássaros

  1. Ultimamente os pássaros estão invadindo a casa, entrando na cozinha, e às vezes chegam até na sala. Eu acho um encanto, eles estão sempre em dupla ou trio. Minha filha fica encantada quando os vê…

    Mas acredite, eu nunca tive coragem de pegar em um, sempre tive medo =O

    E a primeira foto além de estar linda, me lembrou com muito pesar, o pé de acerola liiindo que tinha no quintal de casa. Meu pai cortou, tudo ¬ ¬

Deixe aqui o seu comentário

