NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer, Terre Neuve

Quem não se lembra da época em que maquiagem bonita era somente aquela totalmente sem brilho, opaca e carregada no pó matificante? Eu me lembro bem, e fazia de tudo pra me adequar a essa regra. O lado ruim era que a minha pele ficava visivelmente artificial e nada agradável de se ver.

nars-pure-radiant-tinted-moisturizer-terre-neuve

Depois de conseguir dar um jeito na oleosidade do meu rosto (hormônios controlados, finalmente) percebi que uma pele com um viço natural, sem excessos, era muito mais interessante que opacidade total. O problema? Encontrar algum produto que conseguisse me garantir essa proeza.

Após procurar horrivelmente por toda a internet sobre algum produtinho assim, me deparei com o Tinted Moisturizer  da NARS e o seu preço super salgado. Mas isso não me impediu de deixar ele de escanteio até conseguir alguma oportunidade (leia-se desculpa) para comprá-lo. E ela apareceu em uma promoção da Sephora, onde eu ‘ganharia’ um produto da marca no valor de R$104. Era o que eu precisava.

Posso dizer que ele faz jus ao nome e também (quase) ao preço. Cobertura leve mas eficaz, com textura de hidratante, FPS 30/PA+++ e um cheirinho cítrico ótimo. A marca ainda garante que o produto reduz o aparecimento de descoloração e de manchas escuras na pele em até 4 semanas, que deixa a pele macia com um aspecto natural devido aos polissacarídeos de uma Ilha Mágica de Moorea (?) e que não é oleoso e nem possui parabenos. É praticamente um milagre dentro do potinho.

base: NARS Tinted Moisturizer (Terre Neuve); blush: Josie Maran Cheek Gelée (Poppy Paradise)

base: NARS Tinted Moisturizer (Terre Neuve);
blush: Josie Maran Cheek Gelée (Poppy Paradise);

Quanto ao não-oleoso eu concordo, principalmente se você tiver a pele seca/normal. Mas para quem tem a pele mais para o lado de mista/oleosa pode sentir a necessidade de aplicar um pouquinho de pó para garantir maior durabilidade (que não é tanta assim).

E não pense que esse milagreiro consegue agir sozinho para resolver todos os problemas. No momento em que o recebi já fui logo aplicando e ele marcou toda a área da minha pele com descamação. Quase surtei. Mas nada que uma leve esfoliação semanal não tenha resolvido. Hoje ele é meu xodó e a minha primeira escolha quando estou com vontade de sair de casa um pouco mais arrumadinha.

A minha cor é a Terre Neuve e o NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer pode ser encontrado a venda no site da Sephora.

E você? Em qual produto cosmético mais investe?

Deixe aqui o seu comentário

