Imagem

Mudança de Hábito : Café da Manhã

Não me recordo bem quando minha repulsa por café da manhã começou. Creio que pode ter sido na época do início das minhas aulas pela manhã. Acordar (forçadamente) as 6h e ainda sentir fome era impossível. A situação piorou quando comecei a faculdade em outra cidade e precisava estar de pé as 5h da manhã. Passava longe da cozinha.

Eu não percebi de imediato, mas meu corpo já me mandava sinais de que esse hábito não estava sendo bom pra mim. Algumas dores no estômago, falta de energia e uma fome desenfreada na hora do almoço. E em todos os lugares que falavam sobre o assunto, a gigante importância do café da manhã no início do nosso dia era destacada. Já estava na hora de mudar.

Separei algumas dicas que foram essenciais para mim. Hoje, o café da manhã é uma das minhas refeições preferidas, principalmente nos finais de semana.

1. Comece devagar: se você sempre odiou se alimentar pela manhã, não comece com um café ultra reforçado. Você sentirá repulsa e será péssimo para se adaptar a nova rotina. Escolha algo fácil de se preparar e comer. Minhas escolhas preferidas são uvas  e torradas.

2. Seja prático: essa dica é praticamente uma extensão da primeira. Se você era como eu, um dos motivos para se odiar o café pela manhã era simplesmente a preguiça de prepará-lo. Invista em frutas, e as mais fáceis possíveis de se consumir. Pegar, lavar, comer.  Iogurtes! Abasteça sua geladeira com eles, principalmente aqueles em embalagens econômicas. E se você gosta de pães, compre também algumas geléias de frutas para deixá-los mais interessantes. Em 3 minutos sua refeição está preparada.

3. Vá as compras e mantenha-se firme: sem dúvida a melhor parte. Adoro fazer compras e abastecer a geladeira com tudo fresquinho e pronto pra mais uma semana. Faça uma lista bem pensada antes de ir ao supermercado e tente cobrir todos os sete dias da semana. Nada pior que descobrir pela manhã que a sua aveia em flocos acabou. E depois disso é manter-se firme e se alimentar todas as manhãs. É incrível como você se sente mais disposto quando você se alimenta bem.

4. Divirta-se nos fins de semana: se você gosta de cozinhar, como eu, separe os sábados e domingos pela manhã para fazer algo diferente. São os dias em que temos mais tempo e podemos brincar um pouco na cozinha. Adoro preparar panquecas ou muffins de banana (receita em breve), já que são deliciosos e, mesmo levando um pouco mais de tempo pra se fazer, o processo todo é bem fácil.

blueberrys-cherrys

E você? Se alimenta sempre pela manhã ou é a sua refeição esquecida?

 

 

2 comentários sobre “Mudança de Hábito : Café da Manhã

Deixe aqui o seu comentário

