Imagem

Os Favoritos desse Inverno

 E é nesse clima desértico que já podemos ir nos despedindo do Inverno de 2014.

Corpo ressecado, cabelos sem brilho e rosto sensível foram alguns dos problemas que apareceram esse ano. Por sorte consegui alguns produtos que me ajudaram a lidar com tudo isso para chegar à primavera (quase) ilesa.

 1. Natura, Óleo Sève Inverno, pimenta cambuci*: já não consigo me lembrar quando o comprei, mas quando percebi que sua validade era até esse ano, entrei em desespero e comecei a usá-lo todas as noites. Não me arrependi. O perfume é maravilhoso e se espalha por todo o seu banheiro. Quando em contato com a pele molhada, hidrata e perfuma intensamente. Meu corpo ressecado agradece.

2. Josie Maran, 100% Pure Argan Oil: em uma embalagem minúscula e com um preço absurdo esse óleo consegue operar milagres. Usei apenas no rosto para tentar aproveitá-lo ao máximo, mas infelizmente ele não durou muito tempo devido aos seus míseros 15ml e tive que recorrer ao bom e velho Óleo de Coco orgânico. Restaurou a minha pele como mágica, mas não por muito tempo.

3. La Roche-Posay,  Anthelios XL HélioBlock (creme): antes de conseguir me livrar de toda a descamação da minha pele, principalmente ao redor da boca e nariz, fiz uso diário desse protetor solar. Sua textura é bem densa e cremosa, e com a presença de água termal, conseguia disfarçar o ressecamento e acalmar a minha pele ao mesmo tempo. Infelizmente ele pode deixar a pele com uma sensação pegajosa e com aparência oleosa.

4. Phytoervas, Shampoo Hidratação Intensa, Coco e Algodão: esse foi uma bela surpresa. Não esperava mais do que um shampoo com cheirinho de bala de coco (o que ele realmente tem), e consegui um cabelo hidratado e com muito mais brilho. Além de tudo, é livre de sulfatos, parabenos e corantes. Pontinho extra pra ele. Já estou a procura de outros produtos dessa marca, porque creio que durante os dias mais quentes essa linha de Hidratação Intensiva poderá deixar os cabelos um pouco pesados, mas nesse tempo seco ele foi um salvador.

5. o Boticário Nativa SPA, Hidratante de Banho Monoï & Argan: essa é uma versão mais leve de hidratante, em comparação com o óleo, que eu fazia uso durante o dia já que deixa menos resíduos que o óleo Sève. O perfume é maravilhoso e deixa a pele super macia (também deve ser usado na pele molhada).

Depois de taanta luta contra o tempo extra seco, mal posso esperar pela primavera e uma bela chuva.

*edição limitada

Deixe aqui o seu comentário

