Feito em Casa: Manicure

nailpolish-ombre

Eu já nem me recordo da última vez em que recorri a uma manicure para cuidar das minhas unhas.
Preguiça e preço são os grandes culpados disso tudo.
Mas de uma coisa eu me lembro: sempre saía do salão com a sensação de que eu era capaz de obter aquele mesmo resultado em casa.
Há uns três anos resolvi tentar e, desde então, eu posso garantir: vale a pena! 

 1º dia

Sim, eu levo dois dias pra concluir o processo. Mas não se preocupe! Não é nada assustador e as suas unhas irão agradecer.

–  Remova todo o esmalte da semana anterior. É a parte mais chata, mas é super essencial.

–  Com as unhas limpinhas, apare-as e lixe-as no formato desejado. No meu caso, arredondadas.
Dica: não fuja muito do formato natural das suas unhas, ou elas se quebrarão muito facilmente. Acompanhe a linha      de crescimento.

–  Hidrate, hidrate e hidrate. Escolha o seu melhor creme hidratante para as mãos e abuse! Suas unhas precisam se recuperar de toda a agressão sofrida até aqui.

– Empurre a cutícula com muito cuidado. Só remova com o alicate o excesso, se necessário. Eu retiro muito pouco e só quando ela está visivelmente ressecada.
Dica: evite retirar demais. É um vício infinito. Você retira, ela cresce pior, você retira de novo.

Pronto! Agora suas unhas estarão hidratadas e livres para respirarem.

diy-manicure

2º dia

Eu assumo…  muitas vezes os meus cuidados com as unhas param no primeiro dia. Hidratadas, aparadas, lixadas e limpinhas. Nada melhor. Mas quando eu estou realmente inspirada, o segundo dia é dedicado para dar um pouco de cor.

– Antes de começar, é necessário remover qualquer excesso de oleosidade ou resíduo do hidratante do dia anterior.
Dica: remova apenas das unhas. Não encoste a acetona (ou removedor de esmaltes) na região das cutículas, ou elas     ficarão ressecadas.

– Com as unhas limpinhas, aplique uma base incolor, escolha a cor da vez e comece a aplicação. Nas mãos é mais fácil de se ter controle, então eu tento, ao máximo, não sujar as laterais das unhas com o esmalte. A limpeza depois fica bem mais fácil.
O resultado não é perfeito, mas eu fico 100% satisfeita.
Dica: caso você não tenha muito controle com o pincel (principalmente com a sua mão não-dominante) tenha sempre um palito a mão para te ajudar na limpeza. Quanto menos seco o esmalte, melhor. Outra possibilidade é deixar o dedão por último e usá-lo para a limpeza.

– Para uma secagem rápida, recomendo um spray secante para as unhas. Principalmente se você é como eu e sempre acaba lascando as unhas em menos de 3 horas.
Para manutenção, hidrate-as todos os dias e, caso queira aplicar um extra-brilho, remova os resíduos de hidratante com água e sabão.

diy-manicure-2

Ta-dá! Prontinho. E tudo feito com as suas próprias mãos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

