Seguindo novos Rumos #1

corte-costura-moda-fashion
Pode até parecer estranho pra muitos, mas ultimamente estou tendo muito gosto por áreas mais criativas.
Fotografia, gastronomia, decoração e, surpreendentemente, até a costura. Pensei, então,  em criar uma série de publicações sobre esses assuntos e ver onde irei parar ao final de tudo isso.

O primeiro assunto escolhido foi: a costura.

Tive, e ainda tenho, muita convivência com excelentes costureiras. Quando pequena usava pequenos e floridos vestidinhos feitos por minha avó. Era algo mágico ver um tecido com formas sem graça se transformar em uma peça que eu adoraria vestir por anos.
Hoje é minha tia que faz toda a ‘mágica’ acontecer por aqui.

Acabei resolvendo participar desse processo criativo (e super interessante) pegando algumas aulas básicas iniciais.
Ler as instruções do livro e desenhar tudo o que se pede é fácil. Bem fácil. Tantos centímetros ali, outros aqui e vai se formando o esqueleto da sua peça.
E aí vem a voz da experiência e me dá um choque de realidade: “errado aqui, errado ali, e mais aqui”. É, e a Vogue me disse que era um ensino sem mestre…
fashion-moda-corte-costura
Deixando a conversa de lado e partindo para o corte a costura propriamente ditos: pra começar, resolvi escolher um vestido básico e de corte tradicional. Supostamente o desenho é fácil, mas foi sofrido colocá-lo no papel e cortar o molde. Precisei de muita ajuda. Um milímetro a mais e sua peça pode partir do ‘perfeito’ para o ‘desastre total’!

Depois dessa etapa pronta, entra a melhor parte: a escolha do tecido. Saí passeando por aí e o melhor achado foi em uma loja simples mas repleta de opções. Por R$8,90 o metro posso errar sem muita dor na consciência.
Tecido escolhido e devemos partir para o corte do tecido e a costura final. E isso eu deixarei para a próxima postagem da série.
Veremos se eu tenho aptidão pra coisa. Ou não.
———————————————————————————————————————————————–
E você, tem algum hobby inusitado? Ou tem vontade de tentar algo totalmente fora da sua zona de conforto?
Comente aqui!

Deixe aqui o seu comentário

